quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Segunda Etapa da Rua de Lazer da Birindiba neste final de semana

A prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Turismo e Esportes, promove neste domingo (9) a 2ª Etapa da 3ª Rua de Lazer do bairro da Birindiba. O evento, organizado pela Diretoria de Esportes e Associação de Moradores do Bairro Birindiba, abrange, ainda os bairros Sócrates Resende, Antônio Osório e Jardim Burundanga.


De acordo com o diretor de Esportes, José Bandeira, as atividades esportivas compreendem futebol de campo, nas categorias masculina e feminina, baleado e corrida rústica. As competições serão realizadas nas ruas do bairro Birindiba e no campo de futebol do Clube Fuznamar, de acordo com a modalidade praticada pelas equipes.

No domingo (2), foi a realizada a 1ª Etapa da Promoção, com os jogos dos campeonatos SUB 14 e Sub 10, realizados no campo de futebol do Clube Baba Organizado, na Burundanga. Segundo o diretor de Esportes da Secretaria do Turismo e Esportes, José Bandeira, o campeonato contou com a participação de seis equipes.

Na categoria Sub 14 sagrou-se campeã a equipe Escolinha do Luiz, que venceu o Clube Desportivo Canes (vice-campeão), pelo placar final de 1 X 0. O artilheiro foi o atleta João, da Escolinha do Luiz, com três gols. Na Categoria Sub 10, a equipe campeã foi Mistura do Bairro, que venceu a Escolinha da Capelinha por 3 X 2. O artilheiro da competição foi João Victor, do Mistura do Bairro.

Conceito - Explica José Bandeira, que o evento tem a finalidade de promover a integração entre os moradores dos bairros, além de estimular a prática de esporte e cultura entre os jovens. “Esse projeto faz parte das prioridades do Governo da Reconstrução, no sentido de desenvolver a criatividade e o espírito de socialização e a cooperação entre os jovens”, justifica Bandeira.

A 3ª Rua de Lazer do bairro Birindiba tem o apoio da Guarda Civil Municipal, Fuznamar, Fênix Esporte Clube, Associação de Moradores e do vereador Jorge Garcia. Aos atletas e competidores individuais serão conferidas premiações oficiais, a exemplo de troféus (campeões e vice-campeões) e medalhas por participações.

Informa o presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Birindiba, Gilmar Nunes, a prática de esportes e eventos culturais é de importância fundamental para a formação de caráter da juventude do bairro. A Associação já desenvolve um trabalho esportivo junto aos jovens, a exemplo da Escolinha de Futebol São Paulo Esporte Clube, com cerca de 70 participantes, dos quatro a 20 anos.

 Prêmio Servidor Cidadão 2014

O canavieirense Boaventura Freire, servidor público do Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude de Canavieiras), foi agraciado com o 6º lugar do Prêmio Servidor Cidadão/2014, recebendo uma Menção Honrosa na sua 12ª Edição. A honraria foi concedida pela sua atuação, de forma voluntária, junto ao Clube Desportivo Canes (CDC), através do Projeto Esporte & Ação, que incentiva e orienta crianças, adolescentes e adultos na prática de vôlei, futsal e futebol, há mais de 22 anos,

O prêmio é concedido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). A premiação foi concedida no dia 3 de novembro próximo passado, no Teatro Castro Alves. Na ocasião, foram entregues os Prêmios Servidor Cidadão e Boas Práticas 2013, além do vencedor da primeira edição do Festival de Música. O evento marca a passagem do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro.

O CDC é uma das entidades esportivas mais atuantes de Canavieiras e região, e tem na sua direção técnica o professor de Educação Física Boaventura Freire, que desenvolve esse trabalho de cunho comunitário há mais de 22 anos, em horário extraexpediente. “Fiquei muito feliz com essa conquista e agradeço, primeiramente a Deus, aos meus pais, aos meus atletas e ex-atletas, à Diretoria do CDC, aos meus colegas de trabalho e a todos que direta e indiretamente contribuíram com esse prêmio”, relatou Boinha Freire.
Da assessoria-(06-11-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...