quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novembro Azul mobiliza moradores de dois bairros de Ilhéus nesta quinta

A campanha contra o câncer de próstata ocorre no Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória, a partir das 18 horas.
 O Posto de Saúde do Bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus, foi um dos escolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para a promoção de mais uma etapa do Novembro Azul, nesta quinta-feira, dia 27. A mobilização é destinada aos cidadãos do sexo masculino, com referência aos procedimentos que devem ser adotados para prevenção e tratamento do câncer de próstata e do diabetes. A ação também vai ocorrer na unidade de saúde do Bairro Nelson Costa.

O evento terá início às 8 horas, e segundo o secretário Antônio Ocké, “não poderíamos perder a oportunidade, como já fizemos em outros locais, de também oferecer diversos outros serviços pertinentes, inclusive com palestras, o que vem, conseguindo conscientizar as pessoas à procurarem colocar seus exames em dia”, garantiu. Conforme a programação serão oferecidas vacinações, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, consultas de enfermagem e médica, teste rápido do HIV.
Ainda, serão ministradas palestras abordando as características e tratamento do câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), diabetes e alimentação saudável. O evento será finalizado com atividades físicas para prevenção de doenças e distribuição de preservativos e lanche. Conforme ressalta o secretário de Saúde, moradores dos bairros circunvizinhos também podem usufruir dos serviços.
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 26.11.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...