terça-feira, 11 de novembro de 2014

Loja Buriti participa de atividades do “Novembro Azul”

       
Comprometida em gerar valor para a sociedade em que está inserida, a Loja Buriti – Materiais para Construção estará participando do 10º Mutirão do Diabético em Itabuna, como uma das empresas do comércio varejista engajada na Campanha Mundial de Combate ao Diabetes. As atividades regionais para prevenção e combate a doença incluem o envolvimento de empresas parceiras, que segundo o idealizador do mutirão, Drº Rafael Andrade, tem contribuído para a ampliação dos serviços.

Antecipando as atividades do mutirão, profissionais das áreas de nutrição e enfermagem realizaram uma exposição aos funcionários da Buriti, sobre as principais causas da Diabetes, além de dicas para prevenção, tratamento e realização de testes de glicemia. Para o gerente da Loja, Cícero Cardoso a atividade “contribuiu para chamar a atenção dos funcionários sobre importância de cuidar da alimentação e do físico, que ajudam a evitar a incidência de casos”.

Segundo o Drº Rafael Andrade, idealizador do mutirão, a preocupação em socializar as informações sobre a doença partiu dos próprios parceiros, que segundo ele tem investido em atividades educativas com seus funcionários. “É mais uma corrente do bem que se forma, tornando o mutirão ainda mais forte nos últimos anos. Quanto mais empresas estiverem envolvidas nessa causa, melhor será o resultado”, revelou.
O evento de prevenção e tratamento do Diabetes, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna, será realizado estuna, como uma das empresas dee sábado (15), na Praça Rio Cachoeira, com exames do pé diabético e fundo de olho, bem como atividades de prevenção e prática de exercícios físicos.
Casos
Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), o número de casos no Brasil chegou a 13,4 milhões de pessoas em 2013. Com esse dado, o país ocupa o quarto lugar no mundo, ficando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos, respectivamente.
            De acordo com a definição do Ministério da Saúde, a Diabetes é uma doença crônica resultante do desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Isso ocorre quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente (diabetes tipo 1) ou quando a insulina produzida pelo pâncreas não age adequadamente nas células devido a uma resistência do corpo à ação dela (diabetes tipo 2).
Por -Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...