quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Evento marca recesso da capoeira dos Meninos Guerreiros

No período de recesso, a coordenação confirmará a permanência das crianças inscritas no projeto e o registro de novas para o ano de 2015.
A Universidade Livre do Mar e da Mara (Maramata) realizou um evento simbólico, no sábado, dia 15, marcando o encerramento das atividades do núcleo de capoeira do Projeto Meninos Guerreiros, neste ano de 2014, dando início ao recesso até fevereiro de 2015. A programação foi repleta de atividades educativas, esportivas além do lanche e rodas de capoeira com o Mestre Lázaro. O recesso dos outros núcleos do programa ocorre até o final deste mês de novembro.

Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo de capoeira, estão incentivo à leitura e educação ambiental, como a produção de brinquedos a partir de material reciclável. Neste ano, os encontros ocorreram sempre às quintas-feiras na sede da instituição, no Bairro de Nova Brasília.  Os garotos também aprenderam a produzir a horta vertical, estimulando a prática de bons hábitos alimentares, a baixo custo.
O lazer também foi oferecido às crianças com um passeio de barco pela Baía do Pontal, mostrando a importância da preservação do manguezal. O Dia das Crianças Sustentável foi outra atividade, em outubro, que envolveu educação, lazer e sustentabilidade.  Foram realizadas diversas brincadeiras, como caça ao tesouro ecológico, bandeirinha, pintura, pula corda, uma seção de perguntas e respostas, além do lanche e distribuição de brindes.
No período de recesso, será a coordenação do fará a confirmação da permanência das crianças que já estão no projeto, e o registro das novas. “Todo início de semestre, a fundação faz um trabalho de divulgação para atrair o maior número de crianças”, informa a coordenadora do projeto, Adrielle Leal.
  Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 18/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...