quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EMASA ECONOMIZA ENERGIA E PREJUDICA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

UTR sendo instalada no incio de 2012
Informações chegadas a redação deste blog, dão conta de que, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA, em Itabuna, desligou os motores de bombeamento da estação intermediária do distrito de Mutuns  para economizar energia, visando bater uma meta contratual com a Coelba. Com isso a população desta cidade  está sendo constantemente  prejudicada.  Deve ser esse o motivo pelo qual, as donas de casa tanto reclamam nas emissoras de rádios locais da falta de água de diversas localidades. 

Outra informação é que a estação de Castelo Novo (Estação Reserva)  está completamente abandonada e os seus motores de bombeamento sem condição de funcionamento por falta de manutenção. Caso falte água no Rio Cachoeira ou do  Rio do Braço, Itabuna será vitima de um colapso do produto de primeira necessidade,  porque quando esses rios estão sem água, quem abastece a cidade é a estação reserva, ou seja, de Castelo Novo.

Outro problema de desleixo por parte da direção da Empresa, é o da Unidade de Tratamento de Resididos (UTR), com um investimento de três milhões de reais e jogado ao descaso, com os seus equipamentos  sendo devorados pelo tempo. A UTR que servira para aproveitamento de 20% da água desperdiçada do procedimento de limpeza da ETA-01 (Principal distribuição de água) localizada no Bairro São Lourenço, ainda  instalada no Governo do Capitão Azevedo, hoje se encontra completamente abandonada, como se fosse dinheiro jogado fora. 

É bom que o Prefeito Vane, veja  essa situação, antes que seja tarde. Parece que a atual diretoria só quer mesmo receber os seus polpudos salários e maltratarem o usuários, com contas acima do valor  do consumo, conforme queixa da população, que constantemente estão procurando o PROCON.  


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...