quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DOIDOS E MALUCOS TIRAM O SOSSEGO DO ITABUNENSE

Hospital São Judas não absorve mais os debeis mentais, faltou ação dos govrnos  
Com o fechamento criminoso por culpa do Governo, do Hospital São Judas Tadeu, no bairro do meso nome, muitos portadores de doenças mentais estão espelhados pelo centro e bairros de Itabuna, trazendo intranquilidade e  pavor aos seus moradores.

Recentemente, ontem (18),  por um desses malucos uma jovem de 14 anos foi atacada na ponte que liga o Bairro do Berilo ao São Caetano. A jovem gritou, pois, o maluco já estava apalpando suas partes intimas. Por pouco, ele não foi linchado, graças à presença da policia, que chegou na hora e o levou para o Complexo Policial, Mas, logo ele foi solto, por Itabuna não contar com a instalações de uma "casa"  para esse fim.

Como vê o setor de saúde e de segurança desta cidade está mesmo entregues “ao deus dará”. Não tem governo que dê jeito, e o povo parece que está gostando desse sistema. Essa semana a Justiça, concedeu liminar para que o Governo do Estado construa em Itabuna a “Casa do Menor Infrator” que é uma luta do Juiz Marcos Bandeira, de muitos anos. Será que o Governador vai acatar a determinação da Justiça?

Os vereadores de Itabuna, bem que deveriam entrar nesta briga, além de darem apoio ao Juiz Marcosw Bndeira, também reivindicarem a reabertura do Hospital São Judas e, porque não, um “Centro de Internação para os Portadores de Doenças Mentais”. Pois, o que se vê hoje, nesta cidade, são dezenas de malucos, em suas ruas e avenidas, depois do fechamento do Hospital São Judas, que cuidava desses doentes.

 Os vereadores têm que deixar seus gabinetes e em comitiva, no Palácio de Ondina, pressionar o governador! Vamos lá vereadores o povo que é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...