sábado, 15 de novembro de 2014

ACUSADO DE MANDAR MATAR RONALDO SANTANA VAI A JULGAMENTO

Eunápolis: acusado de mandar matar radialista, Paulo Dapé vai a julgamento em março de 2015

Eunápolis: acusado de mandar matar radialista, Paulo Dapé vai a julgamento em março de 2015

Ex-prefeito Paulo Dapé é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do assassinato de Ronaldo Santana. Hoje, por ironia, ele é diretor de uma emissora de rádio na cidade.
17 anos depois do crime e após muitos recursos protelatórios no processo em poder da Justiça, os quatro suspeitos de participar do assassinato do radialista Ronaldo Santana, ocorrido em outubro de 1997, na cidade de Eunápolis, extremo sul baiano, devem sentar no banco de réus e, finalmente, a população eunapolitana saberá se eles são realmente culpados, como diz o Ministério Público estadual (MP-BA), ou inocentes, como eles alegam ser.
Foi publicado no Diário Oficial do Poder Judiciário, desta quarta (12), determinação do juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Eunápolis, Otaviano Sobrinho, para que seja incluída em pauta na reunião do Tribunal do Juri, em março de 2015, a sessão de Instrução e Julgamento do processo de homicídio qualificado de Ronaldo Santana.
O crime – O radialista Ronaldo Santana foi assassinado com 8 tiros, em outubro de 1997, quando se dirigia à rádio Jornal AM, na Avenida Duque de Caxias, centro da cidade, onde apresentava um programa jornalístico muito polêmico, pela manhã. Ele era um crítico ferrenho do então prefeito Paulo Dapé, que o MP-BA acusa de ser o mandante do crime.
Ironia – Por ironia do destino, Dapé hoje dirige uma emissora de rádio na cidade que tem programas jornalísticos polêmicos, ao estilo do que era feito por Ronaldo Santana antes de ser assassinado.
Do - www.bahia40graus.com.brwww.bahia40graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...