quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sistema de abastecimento de água começa a se normalizar em Itabuna

As chuvas que começaram a cair na região desde quarta-feira têm contribuído para que a Emasa mantenha o ritmo normal no sistema de abastecimento de água em Itabuna. A vazão de captação de água dos rios do Braço e Cachoeira,  havia diminuído sensivelmente em função da seca prolongada, comprometendo o abastecimento em toda a cidade começa a voltar ao normal. 

O coordenador de manobras de abastecimento,  Moisés  Ferreira Rosa, informou que há cerca de uma semana que  praticamente todas as manobras haviam sido atrasadas porque o bombeamento estava sendo alternado e interrompido a cada 10 horas. A mudança forçada foi necessária para acumular mais água no reservatório da empresa e com isso atender a grande  demanda. 
  
Mesmo com a chuva que volta a cair na região e o abastecimento normalizado, o presidente da Emasa, Ricardo Campos, reforça a importância de se economizar água,  que pode começar evitando o desperdício. Ele lembra que torneiras mal fechadas, banhos prolongados, lavagem de calcadas ou de carros com mangueiras são os principais vilões do desperdício de água em qualquer canto da cidade. 

“A água constitui um elemento essencial à vida, e deve chegar com qualidade e quantidade adequadas para atender às necessidades das famílias, mas é preciso saber usar conscientemente para não faltar”, reforçou Campos.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...