terça-feira, 7 de outubro de 2014

Marina decide apoiar Aécio Neves, diz jornal.

BLOG DO JMBLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Marina decide apoiar Aécio Neves, diz jornal.

Terça-feira, 07/10/2014 - 08:41

Marina Silva antecipou em reunião com seus aliados: a Rede Sustentabilidade ficará com Aécio.
Marina Silva antecipou em reunião com seus aliados: a Rede Sustentabilidade ficará com Aécio.
Um dia após ter ficado fora da disputa pela Presidência da República, Marina Silva (PSB) começou a calibrar o discurso e negociar o formato do anúncio de seu apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições. Segundo informa nesta terça-feir (7) a Folha de São Paulo, em matéria de Natuza Nery, Raniel Bragon e Marina Dias, ex-senadora estuda a melhor maneira de se colocar ao lado do tucano sem parecer incoerente com a postura de ''nova política'' que defendeu durante a campanha e enumera pontos de seu programa de governo que pedirá que sejam incorporados pela candidatura do PSDB.

''A avaliação é que não dá para ter mais quatro anos desse governo. Isso é ponto pacífico. O nosso compromisso é com o movimento de mudança'', disse João Paulo Capobianco, um dos mais próximos assessores de Marina.

A reforma política, com o fim da reeleição, a educação em tempo integral e a sustentabilidade estão entre os itens colocados à mesa pela ex-senadora. Todos eles já aparecem contemplados no programa de governo tucano. Nesta segunda (6), Marina reuniu seus principais aliados no apartamento em que se hospeda em São Paulo. Ouviu a opinião de todos mas deixou claro que, caso não haja consenso entre o PSB, partido que a abriga desde outubro de 2013, e a Rede Sustentabilidade, seu grupo político, tomará uma posição individual pró-Aécio.

Um dos trunfos de seu discurso, avalia a pessebista, é o eventual apoio da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, a Aécio. A fidelidade à família e ao legado do ex-companheiro de chapa, morto em 13 de agosto, justificaria a aliança.

A Folha de São Paulo apurou que Renata Campos começou a consultar ontem os aliados para formular seu discurso em favor de Aécio. O irmão do ex-governador, Antônio Campos, declarou voto no tucano em sua página do Facebook, mas ressaltou que aquela era uma posição pessoal.(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...