quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MAIS UM ARTIGO DE ANTONIO NUNES: Você ainda acredita em Papai Noel?



Você ainda acredita em Papai Noel?
Antonio Nunes de Souza*


Fazer essa pergunta para adultos pode parecer que nós estamos debochando, mas, com pronunciamentos, declarações veementes, defesas com argumentações de hipóteses baseadas em promessas feitas por pessoas que, comprovadamente, falharam em outras oportunidades, simplesmente, sem dúvidas, estão dando atestados de inocência, falta de reflexões, posicionamentos por paixões tendenciosas partidárias, equívocos nas atenções com os acontecimentos, realizações, projetos, competências, reconhecimentos nacionais e internacionais, etc., fatos esses que comprovam uma administração qualificada, com melhorias vistas claramente e reconhecidas pelo próprio povo, que é o maior alvo do governo!


Já teríamos uma realização da eleição decidida no primeiro turno, não fosse o lamentável acidente aéreo que vitimou um dos candidatos, mas, os oportunistas e ferozes lobos políticos, aproveitando-se da comoção fúnebre, imediatamente apresentaram a figura de Marina como substituta, que com sua voz mansa, aparência frágil tanto quanto as suas ideias religiosas, conseguiu sensibilizar o povo, chegando até a pensarem que ela, certamente, venceria no primeiro turno, dando um banho nos outros candidatos. Um lamentável engano, pois, somente os sonhadores poderiam acreditar que, com as feras políticas que estão cercando-a, deixariam que ela administrasse o país como se fosse uma paróquia. Felizmente, esse episódio foi encerrado, a realidade exposta nas urnas e, inesperadamente, Aécio foi que entrou na disputa do segundo turno, com possibilidades de atingir seus objetivos.

Entretanto, como o segundo turno é uma nova eleição, normalmente os políticos fazem acordos inexplicáveis e inesperados, veremos quais são aqueles que tem as unhas maiores para subir nas paredes (lei capitalista regida no mundo). Todavia, como o atual governo trabalha encima da democratização, igualdade de direitos, melhores distribuições de rendas, valorização das pessoas sem olhar cores, credos e classes sociais, certamente esses detalhes serão levados em conta na hora da votação, pois, queiramos ou não, temos que reconhecer que o governo está realizando obras e projetos que são reconhecidos por todos os grandes homens chefes de estados internacionais, presidentes, ministros, reis, rainhas, etc., a revista Forbes uma das mais respeitáveis do mundo, colocar em sua lista de pessoas importantes e fortes a nossa presidenta Dilma em quarto lugar! Será que somente uma gama de brasileiros é que, acreditando em Papai Noel, Mula sem Cabeça, Saci Pererê, Caipora, etc., possam desacreditar, desmerecendo a competência comprovada, por uma montanha de promessas feitas por uma nova versão de Color de Mello que, com seu sorriso irónico e debochado nas entrevistas, promete mundo e fundos, coisas que seu partido não fez nos doze anos que governou o Brasil. Até todas as realizações de Lula e Dilma, eles dizem que foram projetos de FHC. O fato foi que o PT foi quem realizou e, como é dito em todo mundo: “COMPETÊNCIA SE MEDE  PELOS RESULTADOS”. E esses resultados são visto e reconhecidos a olhos nus.

Por que votar em quem apenas está prometendo se temos a opção de votar em quem já está realizando? Sejamos sensatos, deixemos as paixões de lado, vamos pensar em nosso povo e em nosso país, elegendo aqueles que, comprovadamente, estão merecendo.

Os mais céticos perguntam: E o PT não está cheio de ladrões? Lógico que reconhecemos essa verdade que existe em todos partidos brasileiros, pois é, lamentavelmente, uma tónica política e um hábito podre incrustrado em todas as áreas administrativas e executivas, aparecendo agora, sorrateiramente, também dentro da justiça. Mas, nosso dever é sanear completamente essas ervas daninhas e cuidarmos do nosso país com mais cuidados.

Pensem, reflitam e procedam racionalmente, votando por uma continuação de grandes projetos e trabalhos realizados e em andamentos, jamais fechando seus olhos e, insensatamente, retroceder o que conseguimos nos libertar depois de dezenas de anos de muita luta!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...