sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Loja Buriti recebeu a visita do Grupo Se Toque

Engajada na luta pelo combate ao Câncer de Mama, a Loja Buriti – Materiais para Construção, em Itabuna recebeu a visita, na manhã desta sexta-feira (24), do Grupo Se Toque, que realizou uma atividade de conscientização entre os funcionários da empresa. A ideia, segundo a coordenadora do grupo Suely Dias, é esclarecer sobre os riscos da doença e chamar atenção de toda a sociedade para a importância do diagnóstico precoce.

O Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido e comemorado em todo o planeta por mobilizar e conscientizar a população para os cuidados e os riscos com o Câncer de Mama. Em Itabuna, o Grupo Se Toque realiza palestras em vários segmentos da sociedade levando a mensagem de que, não só as mulheres, mas os homens também podem ser vítimas do C.A., na região da mama, embora seja mais raro, e em outros locais do corpo, como o Câncer de Próstata.

De acordo com Suely, além de chamar a atenção para o autoexame e exames periódicos entre as mulheres, os homens também precisam se prevenir das incidências. “Prevenção é uma atitude que deve parte de cada um de nós, que temos a responsabilidade sobre a vida e a nossa saúde. Aliado a isso, deveremos ter cuidado com a alimentação, realizar atividades físicas, além de ter cuidado com os fatores de risco, como o caso de Câncer na família”, alertou Suely.
O gerente da Loja Buriti em Itabuna, Cícero Cardoso revelou que os esclarecimentos foram importantes, pois segundo ele a empresa é composta por funcionários residentes em vários bairros, até mesmo em outras cidades circunvizinhas, que estarão ajudando a pulverizar as informações que obtiveram “e contribuir para que mais pessoas possam estar inteiradas dos riscos oferecidos pela doença e que pode ser diagnosticado precocemente”, completou.
As atividades do Grupo Se Toque são realizadas na clínica Oncosul (rua Monsenhor Moisés, 174, Pontalzinho, Itabuna), uma vez por mês, todas as sextas-feiras pela manhã, quando são realizadas palestras explicativas com um profissional da área voltado para os pacientes e toda a comunidade. Mais informações, pelos telefones: (73) 3617-1401 / 8819-1344.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...