sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Loja Buriti recebeu a visita do Grupo Se Toque

Engajada na luta pelo combate ao Câncer de Mama, a Loja Buriti – Materiais para Construção, em Itabuna recebeu a visita, na manhã desta sexta-feira (24), do Grupo Se Toque, que realizou uma atividade de conscientização entre os funcionários da empresa. A ideia, segundo a coordenadora do grupo Suely Dias, é esclarecer sobre os riscos da doença e chamar atenção de toda a sociedade para a importância do diagnóstico precoce.

O Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido e comemorado em todo o planeta por mobilizar e conscientizar a população para os cuidados e os riscos com o Câncer de Mama. Em Itabuna, o Grupo Se Toque realiza palestras em vários segmentos da sociedade levando a mensagem de que, não só as mulheres, mas os homens também podem ser vítimas do C.A., na região da mama, embora seja mais raro, e em outros locais do corpo, como o Câncer de Próstata.

De acordo com Suely, além de chamar a atenção para o autoexame e exames periódicos entre as mulheres, os homens também precisam se prevenir das incidências. “Prevenção é uma atitude que deve parte de cada um de nós, que temos a responsabilidade sobre a vida e a nossa saúde. Aliado a isso, deveremos ter cuidado com a alimentação, realizar atividades físicas, além de ter cuidado com os fatores de risco, como o caso de Câncer na família”, alertou Suely.
O gerente da Loja Buriti em Itabuna, Cícero Cardoso revelou que os esclarecimentos foram importantes, pois segundo ele a empresa é composta por funcionários residentes em vários bairros, até mesmo em outras cidades circunvizinhas, que estarão ajudando a pulverizar as informações que obtiveram “e contribuir para que mais pessoas possam estar inteiradas dos riscos oferecidos pela doença e que pode ser diagnosticado precocemente”, completou.
As atividades do Grupo Se Toque são realizadas na clínica Oncosul (rua Monsenhor Moisés, 174, Pontalzinho, Itabuna), uma vez por mês, todas as sextas-feiras pela manhã, quando são realizadas palestras explicativas com um profissional da área voltado para os pacientes e toda a comunidade. Mais informações, pelos telefones: (73) 3617-1401 / 8819-1344.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...