sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ILHÉUS: Barracos irregulares são retirados de área de Marinha

De acordo com o chefe de Fiscalização Ambiental da Sema, Paulo Fonseca, estas ações são preventivas e reguladoras, e contam sempre com a parceria de órgãos fiscalizadores do município, a exemplo da Delegacia de Polícia Ambiental (DPA) e da Companhia de Polícia Ambiental (Cipa). 
No sentido de assegurar o ordenamento urbano, agentes do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) retiraram, na manhã desta sexta-feira, dia 24, barracos que foram construídos em área de propriedade da Marinha, localizada na Praia do Sul. Ainda, o setor está intensificando as ações de controle e combate à poluição sonora, além de conscientizar a população para evitar transtornos no que tange a ocupações irregulares.

 De acordo com o chefe de Fiscalização Ambiental da Sema, Paulo Fonseca, estas ações são preventivas e reguladoras, e contam sempre com a parceria de órgãos fiscalizadores do município, a exemplo da Delegacia de Polícia Ambiental (DPA) e da Companhia de Polícia Ambiental (Cipa).  “Além destas atividades, dentro da nossa estrutura organizacional desenvolvemos ainda programas de educação ambiental. Com relação ao controle da poluição sonora em Ilhéus, intensificamos estas atividades principalmente nos finais de semana”, enfatizou Fonseca.
 Paulo Fonseca afirmou que o monitoramento da poluição sonora produzida por carros de som, veículos automotores, propagandas em estabelecimentos comerciais, igrejas, academias e serralherias está sendo acompanhado. “Já os eventos realizados sem a devida autorização da atual gestão são embargados”, informou.
 Segundo o chefe do departamento de fiscalização, outras ações desenvolvidas pela Sema no sentido de promover a organização urbana do município são a fiscalização nas áreas de proteção e preservação ambiental e desocupação (APP); fiscalização de condicionantes das licenças expedidas aos empreendimentos do nosso município; retirada dos ambulantes dos logradouros públicos do município; e inspeção do uso e ocupação do solo. As multas e apreensões acontecem porque ocorre em muitos casos a reincidência por parte dos infratores.
da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado quer CPI para apurar fraude dos respiradores fantasmas

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) (Foto: Agência Câmara) Objetivo é apurar possível fraude nos recursos destinados à compra de respiradores Do -...