quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia do Idoso é comemorado em Itabuna

Um dia repleto de atividades direcionada só para os idosos. Assim está sendo esta quarta-feira para mais dos 250 homens e mulheres da terceira idade assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo Federal. As atividades de lazer no Dia do Idoso estão sendo coordenadas pelas equipes técnicas dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) I e II e do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II da Secretaria da Assistência Social (SAS), na Usemi, no São Caetano.

            A programação tem a participação do Conselho Municipal do Idoso e consta de palestras com informações sobre cuidados com a saúde física e ocular, através de uma parceria com o DayHorc e atividades físicas e recreativas desenvolvidas pelos educadores físicos das equipes da SAS.  Além disso, Secretaria fornece ainda todas as refeições do dia, gratuitamente, inclusive lanches.
Para as irmãs aposentadas Raimunda e Otaviana Trindade Rodrigues, a iniciativa é reconhecimento a quem tanto já contribuiu com a comunidade. “O evento está lindo. Passamos um dia diferente, já que aqui estamos sendo tratados com dignidade e respeito, temos a oportunidade de trocar experiências, além de fazer novas amizades. Esta é uma atividade que deveria acontecer pelo menos uma vez por mês”, comentam as aposentadas entre risos.
Além de proporcionar um momento de lazer, o evento tem como finalidade fortalecer a convivência em equipe, destacar a importância da prevenção das doenças e promover uma melhor qualidade de vida aos idosos. De acordo com o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes de técnicos dos CRAS e do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II, devolve a dignidade para muitos idosos.
“Nosso trabalho com os idosos é diário, através de diversos programas que os atendem. Nossa Secretaria tem como preocupação inseri-los nas mais diversas atividades. Agora mesmo com a instalação do Call Center em Itabuna iremos capacitar um grupo que tenha interesse novamente na sua inserção no mercado de trabalho”, explicou José Carlos Trindade.
Na mesa da abertura do evento também prestigiaram o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bandeira; presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Andirlei Nascimento, e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Agnaldo Batista. Também compareceu às atividades de lazer dos idoso os vereadores Cesar Brandão, líder do Governo na Câmara Municipal, e Joilson Rosa.

Da Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...