sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Crianças de unidades de acolhimento de Ilhéus conhecem a profissão dos sonhos

O garoto D.C.S., de 13 anos, que reside na Casa Lar Masculina, teve um momento de Chefe de Executivo. Durante a manhã desta sexta-feira, dia 10, ele observou as atividades do prefeito Jabes Ribeiro, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá.
 Conhecer um pouco da profissão dos sonhos, ver a rotina de trabalho de um profissional, perceber os desafios e os prazeres da execução da atividade foi o objetivo da atividade promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus às crianças que vivem nas unidades de acolhimento. A ação antecipa as comemorações pelo dia da criança, próximo domingo dia 12, e beneficiou cerca de menores das casas Lar Masculina e Feminina.


As professoras das casas de acolhimento pediram às crianças que fizessem uma redação sobre a profissão que gostariam de ter. Para marcar a passagem do Dia da Criança, cada uma delas foi recebida por um profissional da área de sua preferência. O garoto D.C.S., de 13 anos, que reside na Casa Lar Masculina, teve um momento de Chefe de Executivo. Durante a manhã desta sexta-feira, dia 10, ele foi recepcionado pelo prefeito Jabes Ribeiro, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá, e pode observar as atividades do gestor público.
“Poder proporcionar a uma criança bem estar, ações que elevem a sua autoestima é muito gratificante”, afirmou o prefeito. Cuidamos de nossas crianças promovendo educação, esportes, saúde, além de atividades lúdicas, recreativas e profissionalizantes, com o objetivo de criar possibilidades para todos e, desse miodo, estamos na Ilhéus do futuro – ressaltou o prefeito.
D.C.S. é estudante da Escola Municipal do Banco da Vitória e participa das atividades do grupo de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no mesmo bairro, todas as terças-feiras. No encontro, o garoto conversou com o prefeito, conheceu as instalações do Paranaguá e falou da importância da função do gestor municipal. “Quero ser prefeito para ajudar as pessoas, ajudar a todos. Agora vou ajudar as pessoas que mais precisam – falou. Segundo o assistido, toda criança deve cultivar os sonhos. Toda criança deve estudar para poder se tornar o que quiser, o que sonha em ser”, atestou.

 Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 10/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’ Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado Jornalista quer mostrar...