terça-feira, 28 de outubro de 2014

Câmara presta homenagem ao Pr. Hélio Lourenço com logradouro público

 A Câmara de Itabuna aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 27, uma homenagem póstuma ao Pastor da Igreja Batista Teosópolis, Hélio Lourenço, falecido em agosto deste ano.
De autoria do vereador Júnior Brandão (PT), e relatoria do vereador Carlito do Sarinha (PTN), o anteprojeto de Lei Nº 032/2014, denomina a praça do monumento da Saga Grapiúna, localizada na Av. Mário Padre (Beira Rio), com o nome do líder religioso.

Aprovado em segunda discussão por unanimidade dos vereadores presentes, o projeto justifica a denominação do logradouro público como um reconhecimento às três décadas de trabalhos prestados pelo Pr. Hélio Lourenço à comunidade Itabunense.
Para Júnior Brandão, a proposta amplamente aceita pelos vereadores revela a importância da personalidade do Pr. Hélio Lourenço na região. “O pastor Hélio foi um homem que marcou não só a historia da nossa cidade, como da região, e nada melhor do que uma justa homenagem após a sua morte”, disse emocionado o parlamentar.
O projeto segue agora para análise e sansão do Poder Executivo. Se aprovado, a praça poderá ainda, de acordo com o vereador Júnior Brandão, ser adotada pela Igreja Teosópolis.
Natural de João Pessoa (Paraíba), Hélio Lourenço chegou à Bahia em janeiro de 1967, onde atuou em Feira de Santana por dez anos, antes de fincar raízes em Itabuna. O pastor faleceu no dia 3 de agosto de 2014, vítima de um câncer de próstata.
Da Assessoria de Comunicação Social
JORNALISTAS TELMO PADILHA E JUAREZ VICENTE
Como um assunto puxa outro, perguntamos:  E os projetos de nomes de logradouros para os poetas, jornalistas e professor  Juarez Vicente  e Telmo Padilha, em tramitação, nesta Câmara de Vereadores, sairão quando? Seria um grande orgulhos para os comunicadores!
Como estão os andamentos desses projetos, estão em tramitação ou foram barrados no baile? Os vereadores: César Brandão  e Carlito do Sarinha  já tinham encaminhados. Sendo que Carlito foi  encaminhado na sua gestão anterior, juntamente com o colega, Luis Sena!   referimos-nos ao de Telmo Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...