Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Boa Vista é mais um local beneficiado pelo Programa de Requalificação Asfáltica em Ilhéus

Além dos acessos pela Avenida Itabuna e Avenida Canavieiras, também foi contemplado o trecho que vai até a área dos apartamentos.

O Bairro da Boa Vista, também conhecido como Alto do Pacheco, é mais uma das localidades beneficiadas pelo Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus, trabalho que está recuperando a pavimentação das principais ruas e avenidas da cidade. Conforme informações do prefeito Jabes Ribeiro, as equipes de trabalho estão concluindo o recapeamento asfáltico da Ladeira do Basílio, na Zona Norte. Na sequência, seguindo o cronograma, o serviço será iniciado na via principal do Salobrinho, bairro localizado na Zona Oeste de Ilhéus.

Ainda Jabes Ribeiro destaca que além dos acessos pela Avenida Itabuna e Avenida Canavieiras, também foi contemplado o trecho que vai até a área dos apartamentos. O titular da Sedur, Isaac Albagli, informa que o Programa de Requalificação Asfáltica também beneficiará a antiga Rua da Linha (atuais Tiradentes, Bento Berilo e Visconde de Mauá). Ainda segundo ele, por meio de uma articulação com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), a Avenida Itabuna será outro importante corredor de tráfego recuperado. Até agora, o Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus já beneficiou 17 mil e 400 metros de ruas e avenidas da cidade com a aplicação de asfalto e também com a implantação de novas sinalizações horizontais.
Entre as artérias contempladas, Avenida Princesa Isabel, as ruas centrais do Bairro da Conquista, incluindo a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil, a Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), via que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, a Avenida Oduvaldo Bacelar, que liga a BA-001 à Avenida Nossa Senhora Aparecida, as ruas Eustáquio Bastos, Brigadeiro Eduardo Gomes e Benjamin Constant, localizadas nas proximidades do Aeroporto Jorge Amado, a via principal do Teotônio Vilela, trecho que inclui a Avenida Vereador José Fernandes, a Rua José Carolino e a Avenida Governador Paulo Souto, as avenidas Ubaitaba e Canavieiras, as ladeiras da Boa Vista e do Basílio e, após oito anos sem intervenções nessa área, a via principal do Bairro São Miguel, na zona norte da cidade.
 Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 01/10/2014

Nenhum comentário: