quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aécio e Dilma se atacam em debate da Band com Petrobras e nepotismo


Os ataques entre os candidatos marcaram o primeiro debate presidencial do segundo turno entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), na noite desta terça-feira (14), na TV Bandeirantes. Por mais de uma vez, Aécio acusou Dilma de mentir. Afirmou que ela é "desinformada" e "leviana". Dilma disse que o adversário beneficiou um parente na construção de um aeroporto regional e apontou "nepotismo" do tucano.


Logo no primeiro bloco, Dilma responsabilizou o governo de Aécio em Minas pelo "desvio" de R$ 7,6 bilhões na saúde. De acordo com a petista, o valor está descrito na página do Tribunal de Contas de Minas Gerais na internet. Aécio rebateu, dizendo que teve todas as contas aprovadas pela Corte. “A senhora está desinformada. Todas as nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou Aécio.

O candidato tucano também disse ser atacado constantemente por Dilma durante a campanha e perguntou se ela não se arrepende dos "ataques tão violentos e tão crueis" aos adversários.

“Quem faz ataques é o senhor. Vocês distorcem. Dizem que foram os pais do Bolsa Família [...]. Nos bancos públicos, seu candidato a ministro da Fazenda diz que temos que mudar e no final diz que não sabe o que vai fazer com bancos públicos”, declarou Dilma. “A senhora deturpa aqui palavras do Arminio Fraga. O que vamos dar aos bancos públicos é transparência”, rebateu Aécio.

No segundo bloco, Aécio perguntou a Dilma sobre inflação. Ele disse que o governo perdeu o controle da inflação, que, segundo o tucano, cresceu durante o governo dela. "Como é que querem que eu acredite que, com o mesmo cozinheiro, vocês vão entregar a mesma receita?", indagou a presidente, em referência ao economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, antecipado por Aécio como futuro ministro da Fazenda caso ele ganhe a eleição. Dilma afirmou ter certeza de que, até o fim do ano, a inflação estará em 6,5%, dentro da meta. (G1/Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputados criticam Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). (Foto: Agência Senado Eles apontam omissão do senador diante de "abusos" de Moraes...