terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sessão Especial marca dia dos profissionais de Educação Física

Comemorado nacionalmente neste último 1 de setembro, o dia dos profissionais de educação física foi celebrado em uma Sessão Especial na Câmara de Itabuna, nesta segunda-feira. Solicitada pelo Ver. Júnior Brandão (PT), a sessão abordou a formalização da Associação dos Profissionais da Educação Física (APEF) como uma entidade de utilidade pública social do município, tornando-a assim um órgão apto a receber recursos públicos destinados ao fomento e maior democratização das atividades desportivas à comunidade Itabunense.

Além do corpo legislativo, a mesa de discussões contou com as presenças de profissionais e de importantes órgãos da área. Entre eles, o presidente da APEF, Francisco Leone, o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREFI), os professores Denelísio Nobre e Paulo Roberto Resende, vice-presidente do Conselho Municipal de Desporto.

Para Francisco Leone, a iniciativa de reconhecimento da Associação em um órgão de utilidade pública vem para aumentar a qualidade de vida da população grapiúna. “Este é um momento ímpar para o esporte Itabunense e não poderia ter ocorrido em uma data mais oportuna – o que nos deixa ainda mais felizes por sabermos que daremos seguimento a este processo”, afirmou o presidente da APEF.

De acordo com o ver. Júnior Brandão, o processo de reconhecimento da Associação dos Profissionais da Educação Física, fundada há 29 anos, como utilidade pública municipal representa a valorização dos profissionais locais e a ampliação da acessibilidade às atividades esportivas à juventude.

Dentre os vereadores que se comprometeram a corroborar no processo burocrático de formalização da instituição como entidades públicas municipais estão os edis Joílson Rosa (PROS), Carlos Coelho (PROS), Júnior Brandão (PT) e César Brandão (PPS).


APEF – Fundada há quase 30 anos, a APEF acumula realizações e serviços prestados à comunidade, como a organização dos jogos estudantis, que envolve cerca de 1.200 alunos de 32 instituições de ensino, e que neste ano acontecerá a partir do dia 15 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...