quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SERÁ QUE NÃO É PROMESSA POLITICA?

Obra da barragem do Rio Colônia deve recomeçar este ano  - Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Manuel Ribeiro Filho, e com a diretoria da Embasa, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, acompanhado dos prefeitos de Itapé, Pedro Jackson Brandão, e de Itajú do Colônia, Edinaldo Martins, tomou conhecimento das providências que o Governo do Estado vem tomando para garantir a retomada da construção da barragem do Rio Colônia ainda este ano. As obras foram interrompidas no ano passado porque a empresa que havia vencido a primeira licitação desistiu de continuar os trabalhos.


Nova licitação foi aberta e no dia 7 de novembro os envelopes serão abertos. Segundo o prefeito Claudevane Leite, a expectativa do Governo do Estado é dar a ordem de serviço para a continuação da obra ainda este ano. Vane comentou que a definição dos novos prazos pelo governo atende a uma reivindicação da região.

“Todos nós conhecemos a importância dessa barragem para Itabuna e para a região. Sabemos que a obra foi iniciada, mas que acabou interrompida pela empresa anterior. Por isso, fomos ao governador e insistimos por uma solução rápida, que acabou sendo anunciada e confiamos que ainda este ano a empresa escolhida deverá reiniciar esta importante obra regional”, acredita o prefeito de Itabuna.

A barragem do Rio Colônia dará maior regularidade ao abastecimento de Itabuna, que atualmente utiliza água bruta captada no rio Almada, que não garante vazão suficiente para a demanda da quarta maior cidade do estado, com possibilidade de desabastecimentos sazonais. A barragem terá capacidade para armazenar 62 bilhões de litros de água.

Além de ampliar a vazão do sistema em aproximadamente 530 litros por segundo, a obra também permitirá maior controle das enchentes do Rio Cachoeira que inundam a cidade. O prazo para que a barragem tenha plena funcionalidade é de 18 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

Da- Comunicação de Itabuna
23.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...