sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura de Itabuna faz treinamento para empresas classificadas como substituto tributário

 A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Fazenda, vai realizar, nos próximos dias 11 e 12 treinamento, para cerca de 200 empresas classificadas como substituto tributário, um mecanismo de arrecadação de tributos utilizado pelos governos federais, estaduais e municipais. O treinamento ocorrerá das 8 às 12 horas no auditório da UNIME, Campus II, na Avenida  José Soares Pinheiro.

A substituição tributária atribui a um determinado contribuinte a responsabilidade pela retenção e pagamento do imposto devido pelo seu cliente ou prestador de serviço. O valor recolhido pelo contribuinte é posteriormente repassado ao governo.
Esse procedimento é notadamente utilizado na cobrança do ICMS (sendo conhecido como ICMS/ST), embora também esteja previsto na regulamentação do IPI. A incidência da substituição tributária é definida a depender do produto e é utilizada para facilitar a fiscalização dos tributos “plurifásicos”, ou seja, os tributos que incidem várias vezes no decorrer da cadeia de circulação de uma determinada mercadoria ou serviço.
A relação completa com os nomes das empresas que participarão da qualificação na UNIME pode ser conferida na Portaria nº 002/2014-SF, que está disponível no site:www.prefeituradeitabuna.com.br, na aba Serviços Online/ Diário Oficial, do dia 12 agosto (edição nº 765).
Da comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...