segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Petrolão: Governo já sabe quais de seus membros foram 'dedurados'

Paulo Roberto Costa
Paulo Roberto Costa
O governo federal dá como certo que personagens das gestões de Lula e Dilma foram citados na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ao pressionar pela obtenção de cópia dos depoimentos, o governo acabou por confirmar, pela via informal, o envolvimento de políticos aliados, inclusive do PT, outros ministros, além de Edison Lobão (Minas e Energia), e figurões da Presidência.

Íntimo do poder - O ex-diretor tinha relações próximas com o petismo: Lula o chamava de “Paulinho” e guarda um macacão da Petrobras autografado por ele.

Convidado especial - Além de também ter macacão autografado por Paulo Roberto, Dilma o teria incluído na seleta lista de convidados para o casamento da filha.

Resolvedor-geral - Paulo Roberto era “resolvedor geral” de problemas dos poderosos, da compra de imóveis ao pagamento de despesas pessoais.

Autonomia - Diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa tinha “carta branca” do Planalto para agir com autonomia nos negócios da Petrobras.

Pergunta no tribunal - O que é mais suspeito: convidar o ex-diretor para o casamento da filha ou pressionar a Justiça para saber o que ele contou, na delação premiada? (Coluna de Cláudio Humberto)
Do jornaldamidia.comjornaldamidia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ofensiva de Lula contra Lira é ‘tiro no pé’, diz segundo-vice da Câmara

Dep. Sóstenes Cavalcante (PL - RJ) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados) Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) confirma preparação para i...