segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pavimentação asfáltica está quase concluída em Canavieiras


Após a conclusão da pavimentação da avenida Assis Gonçalves – sexta-feira (29) no trecho entre a BR-001 ao cruzamento da rua 13 (Otávio Mangabeira), as máquinas da Construtora Mazza foram transferidas para a avenida Enelzita Matos, no bairro Sócrates Resende. Durante todo o final de semana (30 e 31) e segunda-feira (1º) a empresa deu continuidade aos trabalhos de asfaltamento, concluindo a pavimentação na Enelzita Matos.   Nesta terça-feira (2), todos os equipamentos serão transportados para avenida Osmário Batista, uma das mais estratégicas de Canavieiras, por ser um canal de tráfego importante que liga o centro a diversos bairros da cidade. Nesta avenida estão localizadas empresas comerciais e industriais, inclusive supermercados, com grande fluxo de veículos e pessoas.


Com a avenida Osmário Batista, a pavimentação asfáltica de Canavieiras chega a quatro quilômetros de extensão, concluindo, portanto, o objeto do convênio firmado entre a Prefeitura de Canavieiras e o Governo do Estado. “O governador Jaques Wagner tem sido um grande parceiro e está nos ajudando a reconstruir Canavieiras”, ressalta o prefeito Almir Melo.
Além da pavimentação asfáltica das três avenidas de Canavieiras, outras obras solicitadas pelo prefeito Almir Melo ao governador Jaques Wagner também foram atendidas, a exemplo da recuperação e manutenção da BA-274, conhecida como Rodovia Transouricana. “Mantemos um canal de diálogo permanente com o governador Wagner, e nossos pleitos estão sendo liberados, de acordo com as possibilidades do Governo do Estado”, informa o prefeito.
O prefeito Almir Melo cita, ainda, outras obras e serviços executados através da parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura, a exemplo dos projetos para as áreas da saúde, educação e cidadania. “Este ano tivemos a presença da equipe do Programa Saúde em Movimento na Escola, que diagnosticou e ofereceu óculos gratuitos para os alunos da Rede Pública da Educação”, lembra Almir Melo.
Outro programa que foi realizado em Canavieiras pelo Governo do Estado foi o fornecimento de primeira e segunda vias de documentos, feito pela equipe do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), através do equipamento móvel (carreta). Em Canavieiras, o atendimento foi realizado durante dois dias e meio, às pessoas de toda a região.
O aeroporto de Canavieiras é outro equipamento importante que está sendo recuperado pelo Governo do Estado, através do Departamento de Infraestrutura Rodoviária (Derba), cujas obras estão em fase de conclusão. O Derba também está realizado manutenção na BA-270 (operação tapa-buracos), assim como na BA-001, que liga Canavieiras, Una e Ilhéus, ambas de grande importância para o desenvolvimento do turismo.

Da assessoria= (1º-09-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...