sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mutirão da Cidadania e Saúde beneficia moradores da Avenida Princesa Isabel

O evento ocorreu na Escola Municipal Dom Eduardo, no período das 8 às 13 horas, promovido pelas secretarias municipais de Saúde (SDS) e de Desenvolvimento Social (SDS).
As secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SDS) realizaram das 8 às 13 horas desta sexta-feira, dia 9, o Mutirão da Cidadania e Saúde, na Escola Municipal Dom Eduardo, na Avenida Princesa Isabel, oferecendo inúmeros serviços gratuitos. Presente ao evento, o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro visitou todos os locais de atendimentos, acompanhado pelos secretários Antônio Ocké e Jamil Ocké, e também conversou com as pessoas atendidas para conhecer o grau de satisfação.

 Para o senhor Antônio Bispo, 64 anos, a realização de mutirões é muito importante, uma vez que diversos serviços são disponibilizados, “e além de tudo, com muita rapidez, o que permite que a gente possa colocar muitas coisas em dia”. Como ele, a senhora Creuza Araújo Santana também se mostrou satisfeita com o evento, onde aproveitou a oportunidade para fazer vários exames, inclusive uma revisão odontológica, ressaltando que eventos deste tipo são sempre benéficos, “e quantas vezes mais realizarem, eu estarei aqui presente”.
 Na área da cidadania, a SDS disponibilizou os serviços de cadastramento do Bolsa Família, informações  sobre Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, cadastro do Balcão de Emprego, cursos profissionalizantes, benefícios de prestação continuada, empréstimos para pequenos empreendedores, Conselho Tutelar e orientações  sobre os critérios para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo o secretário Jamil Ocké, “a cada novo evento acrescentamos mais serviços, o que vem aumentando a satisfação dos que participam”, afirmou.
 Já na área da saúde, os moradores da Avenida Princesa Isabel e adjacências tiveram disponíveis os serviços de odontologia, pediatria, aferição arterial, teste de glicemia e colesterol, preventivo, distribuição de preservativos, pesagem para o Bolsa Família, atendimento de enfermagem, palestras variadas, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como participaram de atividades físicas logo na abertura do evento. Para o secretário Antônio Ocké, esses mutirões são de significativa importância, “e sentimos isso na esmagadora maioria das pessoas atendida, o que nos leva a realizá-los com bastante frequência tanto na zona urbana quanto na rural”.
Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 05.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...