sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MOÇÕES PARA D. HELENA CHAVES E DR. BOMFIM

Carlos Coelho
Na Sessão Plenária do último dia  24, os vereadores aprovaram por unanimidade Moções de Pesar, do  vereador Carlos Coelho (PROS), à família do médico. Olivaldo Santos Bonfim (Dr. Bomfim), pelo seu falecimento ocorrido no dia 22 de setembro de 2014, e do vereador César Brandão (PPS), á família da senhora Helena Chaves, ocorrido no dia 20 de setembro de 2014. Ela que era mãe do empresário Helenilson Chaves.


César Brandão
Tanto Dr. Bomfim, como D. Helena Chaves tinham relevantes serviços prestados a comunidade de Itabuna  e região. Bomfim prestava serviços no Hospital Manoel Novais, Maternidade Ester Gomes; na cidade de Barro Preto e Porto Seguro.  D. Helena Chaves, foi a idealizadora da Fundação Chaves, que era mantenedora de uma Escola, no Bairro da Bananeira, o que beneficia a 240 crianças carentes, além de outros inúmeros trabalhos em beneficio da classe de menor poder aquisitivo.  Portanto, as moções foram justíssimas. 

Veja mais ações da Câmara a seguir:

Pedido de Providências
                O vereador Nadson Monteiro (PPS) – Solicita ao Executivo: Patrolamento e Encascalhamento da Rua “C” no loteamento Tupinambá. ; ·
A vereadora Valéria Morais (PSC), Solicita ao Executivo: Explicações sobre a falta de médico oncologista no município de Itabuna.
           O Carlos Alves (PTN) Solicita ao Executivo: Limpeza do canal de Bairro Sarinha Alcântara com a retirada dos entulhos. 
            O vereador Glaby Carvalho (PV) Solicita ao Executivo: Serviço de Implantação de quebra molas e faixa de pedestre na Rua São Benedito, no Bairro Santo Antônio.
            O vereador José Silva (PSDB) Solicita ao Executivo: Requer a imediata sinalização dos redutores de velocidades (Quebra Molas) na cidade de Itabuna.
           
          O vereador Francisco Edes (PRP) Solicita ao Executivo: Revitalização da Praça Catedral de São José, localizada no centro da Cidade.
         A vereadora Carmem do Posto (PROS) Solicita ao Executivo: Pavimentação Asfáltica na Rua Juarez Távora, próximo a Igreja Santa Rita de Cássia.
                                             
                                      REQUERIMENTO
                                        
O vereador Francisco Reis (PRP) Solicita informações ao Poder Executivo de identificação nominal de todos os servidores que recebem gratificação de produtividade comprovados por comprovantes de pagamento.

                                        PROJETOS APROVADOS

     Segunda discussão do Anteprojeto de Lei N°042/2014
Autor: Executivo / Votação: Maioria Simples.

Ementa: Dispõe sobre a revisão salarial dos servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas da administração municipal centralizada, descentralizada e fundacional, e dá outras providências.

      Segunda discussão do Anteprojeto de Lei N°036/2014
Autor: Executivo / Votação: Maioria Simples         

Ementa: Altera o quadro de detalhamento da programação da despesa segundo sua natureza (QDD), parte integrante da Lei Municipal N°2.265, de 26 de dezembro de 2013 e, dá outras providências.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...