terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ministra do Desenvolvimento Social confirma presença na formatura do Pronatec em Ilhéus

 A solenidade de certificação ocorre nesta quarta-feira, dia 17, às 19 horas, no Centro de Convenções de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes. Após receber os diplomas, os profissionais devem se inscrever no Balcão do Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), que deverá encaminha-los às empresas vinculadas ao serviço.
Conforme informação do secretario municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmou presença na formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesta quarta-feira, dia 17, em Ilhéus. A solenidade ocorre a partir das 19 horas, no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes.

Cerca de 640 estudantes receberão o certificado nas áreas de auxiliar administrativo, assistente de operação de logística portuária, vendedor, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar de garçom, espanhol e inglês básicos e aplicados ao setor turístico, entre outros. Em 2013, mais de 1500 pessoas se aperfeiçoaram nos cursos profissionalizantes promovidos pelo Governo Federal.
Balcão do Emprego – O Pronatec é gerenciado em Ilhéus pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Conforme informa Ocké, todos aqueles que já têm o certificado de conclusão podem dirigir-se ao Balcão de Emprego na própria secretaria (Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna) portando documentos de identidade, CPF e currículo para se inscrever, no período das 7 às 14 horas. O serviço da SDS promove a intermediação entre o profissional e o mercado de trabalho, através de uma orientação e contato com empresários locais.  
Atualmente, muitas empresas do município estão vinculadas ao Balcão do Emprego. Algumas delas já confirmaram participação da cerimônia e de certificação e receberão da SDS, em parceria com o Sebrae, o Selo Social, criado como forma de parabenizar e dar incentivo a estabelecimentos do município voltados para a geração de empregos à comunidade.
 Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 16.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’ Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado Jornalista quer mostrar...