segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MAIS UM ARTIGO DE ANTÔNIO NUNES

Antonio Nunes
Não precisamos de uma marionete!
Antonio Nunes de Souza*


Em nenhuma hipótese minha intenção é de desmoralizar denegrindo a candidata Marina, pois, sabemos todos, que ela tem boas intenções, deixa transparecer uma imagem de pureza, muitas vezes até de inocência, achando que, governar e administrar um país como o nosso com dimensões continentais, riquezas invejadas e desejadas por todos os países do mundo, seja uma tarefa fácil, bastando para isso freqüentar as milagrosas igrejas batistas, pedir a Deus e, a pior parte, se proteger atrás de Neca Setubal (dona do Banco Itaú), o dono da Natura e uma série de banqueiros, industriais e todo poderio financeiro que, todos sabemos, seus interesses estão em primeiríssimos lugares e, como sempre fizeram, deixando que o povo se exploda com suas conhecidas lamentações!

Com essa explanação que fiz absolutamente nada exagerada, percebe-se tranquilamente que se trata de uma tarefa ultra difícil, chegando a raias do impossível, principalmente com o que falarei agora: Ter que apascentar os brutais e famintos lobos políticos sedentos por ministérios, diretorias, cargos nos mais diversos escalões, aprovações de projetos de seus interesses e dos amigos e familiares que, sem essas benesses, toda administração é travada na câmara e no senado. Imagino e peço a Deus que o povo já tenha raciocinado calmamente e, conscientemente, saibam votar nos mais sensatos, que podem dar continuidade a um governo que vem se destacando há doze anos e reconhecido pelos maiores e importantes chefes de Estados do mundo!
Não precisa ser um adivinho, mago ou um rei do tarô, para não ver que teremos uma presidenta frágil, facilmente dominada, debilitada pelas suas crenças, servindo até de deboche mundial, depois de o Brasil estar altamente vitalizado pelo governo Lula e Dilma! Com certeza ela renunciará ou, mais tristemente ainda, se oficializará como já está, sorrateiramente acontecendo, numa marionete tupiniquim!
Que o povo saiba reconhecer o governo que temos e, logicamente, vamos lutar para melhorar expurgando todos os ladrões e corruptos (de todos os partidos) para que os recursos dos projetos não desapareçam nos caminhos e sejam engolidas as verbas restantes, chegando ao povo apenas as migalhas!
Vamos votar com a consciência e bom senso e não levados por comoções em função de desastres aéreos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras  de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...