terça-feira, 2 de setembro de 2014

MAIS UM ARTIGO DE ANTONIO NUNES

As conseqüências do desastre!

Antonio Nunes de Souza*


Não sou dono de verdades, nem adepto na arte da quiromancia. Sou, como todas as pessoas, mais um analista das situações que, sem querer impor minhas palavras e pensamentos, expresso ambos para que os analistas mais graduados e estudiosos critiquem ou pensem sobre minha maneira de ver as coisas, prevendo resultados que mudam ou tentam mudar os rumos da história!

Com a lamentável morte do candidato pernambucano e todos os passageiros do avião sinistrado, todos os políticos e partidos demonstraram uma dor, em alguns casos até dramática. Sendo alguns pelos sentimentos humanos e outros pelos resultados políticos que, como estamos vendo, passariam a aflorar no cenário brasileiro. Pois, para derrubar Dilma, muitos não se incomodariam em até derrubar um esquadrão de aeronaves. Mas, nesse momento, crêem eles que, com apenas esse jatinho, as coisas melhoraram consideravelmente. Parece que estou sendo um carrasco cruel no julgamento, mas, para muitos, apenas estou sendo frio, verdadeiro e espelhando o retrato fiel do esquema vigente em todas as camadas: “Rei morto, Rei posto”! E, se não tem um rei de plantão, vai uma rainha mesmo, contanto que sirva de figura de salvação, características de santinha pura e inocente, cheia de boas intenções e boas vontades (o inferno está cheio de pessoas com esses predicados). Não quero dizer que essa pessoa seja uma delas, porém, para aqueles já considerados derrotados em função do excelente governo de Dilma, com resultados vistos a olhos nus e reconhecidos pelo mundo a fora, somente um fato inesperado dessa ordem, poderia se tentar uma guinada de 360 graus (?) nos já consagrados resultados. Entretanto, fazendo-se uma síntese rápida e clara, poderemos ilustrar essa crônica/artigo da seguinte forma:

A política brasileira é regida por quem tem maiores poderes, riquezas, carismas, características populistas, herdeiros públicos de avôs, pais, tios, etc., em fim, um grupo de privilegiados que comandam os resultados, as leis, usando o alicerce eleitoral do pobre povo que, sempre enganado, fica a espera de melhoras. E, para dar sustentação a essa situação, sempre se apegam aos que tem prestígios com a verdadeira massa humana de eleitores, dão suas colaborações, apoios e verbas, sempre em troca de cargos expressivos e decisórios em Brasília e nos Estados. E, tristemente, todos aceitam e o esquema continua funcionando adequadamente como se tudo fosse uma normalidade. No caso do desastre, que ainda estamos usufruindo da comoção da perda, Esses abutres PHD em aproveitamentos de fatos inesperados que bolem com o sentimento do povo, colocaram em cena a figura de Marina, como se essa fosse a verdadeira salvadora da pátria, que fazendo a vontade divina, deverá ser a nova presidenta brasileira. Imagine vocês e basta um olhar aguçado pára perceber a fragilidade de Marina para enfrentar as vontades e determinações dessas raposas e lobos famintos pelo poder. Já estou vendo Brasília ser atacada por matilhas ferozes e, como cão de guarda no palácio, um modesto Poodle, tosquiado que, apenas com seus fracos latidos, nada poderá fazer. Não fosse um desastre, seria até hilário ver tal situação!

O que precisamos é como já aconteceu no governo Lula. Ter um homem que tenha coragem, peito, tradição de enfrentar golpes militares, prisões, deportações e brutais castigos, tudo em nome de um povo e a democracia do país. E, no momento, dar continuidade ao governo Dilma que, com super coragem, enfrentou todas as adversidades, lutou enfrentado as piores feras na implantação do golpe militar, sofreu humilhações, mas terminou saindo vitoriosa nos braços do povo!

Que não tomem como falta de respeito, pois apenas quero enfatizar falando como o brasileiro fala no seu dia-a-dia: “Lula tem três bolas no saco e Dilma, com certeza, tem dois ovários!!! “

O que na verdade precisamos é de sanear cada vez mais, eliminando os corruptos e bandidos existentes nos governos do país, sejam de que partidos forem, pois lugar de corruptos é na cadeia!


*Escritor - Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...