terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jabes Ribeiro: duplicação da BR-415 acelera o desenvolvimento no Sul da Bahia


O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o governador Jaques Wagner autorizaram o edital de licitação da obra na segunda-feira (8). A atual rodovia será mantida, enquanto outra será construída à margem direita do Rio Cachoeira para compor a duplicação. A conclusão da obra está prevista para dois anos e a licitação deverá ser finalizada em 45 dias.

 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou na segunda-feira (8), em Itabuna, da solenidade de autorização para licitação da duplicação da BR-415, no trecho que liga Itabuna e Ilhéus, com as presenças do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, governador Jaques Wagner e autoridades da região. A obra, orçada em 116 milhões de reais, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), atende antiga reivindicação da comunidade, e será um marco no processo de desenvolvimento do Sul da Bahia, na opinião do prefeito.
Jabes enfatizou o volume de investimentos que serão realizados conjuntamente pelo Governo do Estado e Prefeitura de Ilhéus naquele trecho - a exemplo do aeroporto internacional e do novo Hospital Regional -, onde já existem importantes instituições de fomento regional, como a Ceplac e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O prefeito destacou também a importância do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), e agradeceu, em nome dos ilheenses, ao ex-presidente Lula, à presidenta Dilma, que elegeram estas obras como fundamentais para a região. “Reconhecemos, sobretudo, o compromisso do governador Jaques Wagner com estas realizações. Ele foi peça decisiva para que pudéssemos transformar este sonho em realidade”, completou o prefeito.
O governador disse que a atual rodovia será mantida, enquanto outra será construída à margem direita do Rio Cachoeira para compor a duplicação. “Sendo feita do outro lado do rio, as intervenções terão menos impactos sociais com desapropriações”, destacou. O ministro Paulo Sérgio Passos estima que a obra poderá começar em novembro próximo e adiantou que a nova via terá quatro pontes e vai oferecer condição de trafegabilidade e boa operação para todos que dela se utilizam. O diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, prevê a conclusão da obra em um prazo de um ano e meio a dois anos. A licitação deverá ser finalizada em 45 dias. Os projetos estão sendo feitos pelas equipes do Derba e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
Da- Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 09.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...