terça-feira, 16 de setembro de 2014

Empresa gera valor e oportunidade aos atletas de Itabuna

O empresário Luiz Ribeiro  e atletas
Com a missão de gerar valor para a sociedade em que está inserida, através do fomento a prática esportiva, as Lojas Buriti – Materiais para Construção têm investido no patrocínio dos atletas itabunenses Mikéias Bezerra e Isabelly Andrade nas respectivas modalidades de Jiu-Jítsu e Maratonas Aquáticas. O resultado tem repercutido na promoção dos jovens, que já são referências em Itabuna e região.

Ao associar a imagem da empresa aos atletas, a Buriti investe muito além da visibilidade institucional, na promoção social de jovens e adolescentes em Itabuna e cidades circunvizinhas, que possuem um celeiro de atletas com grande capacidade de representar a região em competições estaduais e nacionais. “É o caso de Mikéias e Isabelly, que são talentosos e que já são referências para vários jovens na região”, declarou o empresário, Luiz Ribeiro.
O patrocínio das Lojas Buriti tem garantido a projeção de Mikéias Bezerra, que venceu o Floripa Internacional Open IBJJF Championship, realizado em Florianópolis – Santa Catarina, no último final de semana. Com a vitória, o atleta chega aos 27 pontos no ranking, e continua competindo para alcançar os 50 pontos, que o classifica para disputar o Campeonato Mundial, no próximo ano.
De volta aos treinos, Mikéias visa disputar o Mundial de Jiu-Jítsu sem Kimono, dias 4 e 5 de outubro, e no dia 25 do mesmo mês lutará pela primeira posição no Campeonato Brasileiro sem Kimono, do qual é o atual vice-campeão. No mês de novembro, entre os dias 15 e 16, o atleta participa do Rio BJJ Pró, evento profissional de Jiu-Jítsu com Kimono. Já nos dias 29 e 30 de novembro, Mikéias disputa o Sulamericano de Jiu-Jítsu com Kimono, em São Paulo.
Da mesma forma, com o patrocínio fixo da Buriti, Isabelly Andrade tem mantido a invencibilidade no Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas ao conquistar a 5ª vitória seguida, em São Tomé de Paripe, Salvador. Com o tempo de 1h 02min 57s, Isabelly venceu a prova de quatro (4) quilômetros, faltando ainda três etapas para o fim da competição estadual deste ano.
De volta aos treinos, de segunda a sexta-feira, em piscina e mar aberto, a atual campeã brasileira e bicampeã baiana de Maratonas Aquáticas nas categorias Infantil e Juvenil, se prepara para a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, com um percurso de 10 quilômetros, neste domingo (21), em Brasília. Já no mês de novembro, a jovem estará disputando uma seletiva para o Sulamericano.
Patrocínio
O pai de Isabelly, George Andrade de Souza, que tem acompanhado a participação da filha nas competições, o patrocínio das Lojas Buriti tem ajudado muito no desempenho da atleta. Além disso, ele destaca que “a iniciativa é um incentivo para outras empresas ajudarem outros talentos existentes em nossa cidade e região”, declarou George.
A parceria firmada com a Buriti e outras empresas da cidade tem aumentado a sua participação de Mikéias nas competições, e isso tem favorecido a um bom resultado nas competições. “A relação com os patrocinadores tem sido de disciplina e respeito, pois as empresas, a exemplo da Buriti tem contribuído muito para o meu desempenho nas competições”, relatou Mikéias.
Por - Viviane Cabral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...