sábado, 20 de setembro de 2014

D. HELENA CHAVES MORRE AOS 87 ANOS

D. Helena Chaves
Dona Helena Chaves, mãe do empresário Helenilson Chaves, presidente do Grupo Chaves, e viuva do empresário Manoel Souza Chaves, morreu na manhã de  hoje, 20, no Hospital Calixto Midlej Filho, aos 87 anos de idade, em Itabuna. 
D. Helena Chaves, com relevantes serviços prestados às pessoas carentes de Itabuna e região, foi idealizadora  da Fundação Chaves, mantenedora de uma escola no bairro Bananeira, onde atende a cerca  240 crianças. D. Helena, já vinha internada há alguns dias. 
A sua morte aconteceu às 6/h, desta manhã, mas a família não quis informar a causa da morte, à realidade é que, D. Helena vinha enfrentado sérios problemas de saúde. O corpo, que foi velado no SAF,neste momento está sendo sepultado (16 horas), no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Para o Buffet, Anfrísio Góes, que sempre prestou serviços à família Chaves, há muito anos, como garçom e empresário, disse no velório, a nossa reportagem, que nunca conheceu uma pessoa com tanto grandeza de humildade, como D. Helena Chaves, que sempre o tratou como um ser humano, mesmo, como garçom. Era uma pessoa ímpar, tinha o coração maior do que ela, e ajudava a todos que lhe procuravam; "Itabuna perdeu muito com a sua morte" ressaltou.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...