terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis acontece realizada quarta-feira, em Canavieiras


 No período de 17 a 20 de setembro (de quarta-feira a sábado próximo), serão realizados em Canavieiras os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) – Etapa III Regional de Canavieiras 2014, promovido pela Secretaria Estadual da Educação, por meio da Diretoria Regional de Educação (Direc 6). A cerimônia de abertura está marcada para as 16 horas de quarta-feira (17), no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson, com a presença das autoridades estaduais e do prefeito de Canavieiras, Almir Melo.

Os Jogos Estudantis contam com o apoio da Prefeitura, através das secretarias da Educação, Cultura, Turismo e Esportes, e os jogos serão realizados no Centro Esportivo e Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson, Estádio Municipal Pedro Menezes, Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Praça da Bandeira e Praia da Costa. O evento deve reunir mais de 1.500 pessoas, entre estudantes, professores (acompanhados de suas famílias) e torcedores.
Equipes da Rede Pública de Educação de nove municípios – Canavieiras, Arataca, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Mascote, Una, Uruçuca e Santa Luzia – vão participar da competição. Segundo o coordenador Roberto Guedes Brandolt, o Jerp é uma promoção desenvolvida com a finalidade de integrar os alunos da Rede Pública através da atividade esportiva.
Diversas modalidades esportivas serão disputadas na 3ª Etapa dos Jogos Estudantis, a exemplo Atletismo, Basquete, Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Taekwon-Do, Karatê, Skate, Surf e Xadrez. Os jogos serão divididos em duas categorias: “A”, de 15 a 17 anos; e “B”, de 12 a 14 anos.
Tabela – A partir das 8 horas de quarta-feira (17) serão recebidas as delegações nos colégios estaduais Osmário Batista e Paulo Freire. Às 13h30min, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson, serão realizadas as competições de Capoeira e de Futsal. Às 17 horas, será disputada uma nova partida de Futsal. Na quinta-feira (18), a partir das 7h30min, serão iniciados os jogos de Jiu-jitsu, Judô, Futsal, Vôlei de Areia e Voleibol, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson; Já no Estádio Municipal Pedro Menezes, serão realizadas as partidas de Futebol de Campo, a partir das 7h30min.
Na sexta-feira (19), a partir das 7h30min, voltam a ser disputadas as partidas de Futsal e Voleibol, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson; às 8 iniciam os jogos de Tênis de Mesa e Xadrez, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, e de Surf, na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia. Às 15 horas, na Praça da Bandeira, serão realizadas as provas de Atletismo. No sábado (20), a partir das 7h30min, voltam a ser disputadas as partidas e Futsal e Voleibol, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson.

Jogos - O Jerp fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, como participação, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação. Na perspectiva de consolidar a identidade dos Jogos ao Sistema Educacional, em consonância com as orientações pedagógicas da Secretaria da Educação, a proposta do Jerp se relaciona com os princípios do programa Todos pela Escola ao valorizar a corporalidade, o lúdico, os esportes e a cultura corporal na formação humana, como constituinte de uma Educação com qualidade.


Da assessoria - (15-09-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...