segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Centro Odontológico do Bairro Nelson Costa será reaberto este mês de setembro

De acordo com o secretário Antônio Ocké, tanto o prédio como todos os equipamentos se encontravam totalmente deteriorados, sendo necessário realizar uma ampla reforma e a aquisição de novo material para abastecer os três consultórios e as demais salas de apoio que integram a unidade.
 A recuperação das unidades de saúde bucal vem sendo empreendida pela Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), e na segunda quinzena deste mês de setembro, o Centro Odontológico Dr. Napoleão Marques, localizado no Bairro Nelson Costa, voltará a atender à população, no período de segunda a sexta-feira, no turno vespertino. De acordo com o secretário Antônio Ocké, tanto o prédio como todos os equipamentos se encontravam totalmente deteriorados, sendo necessário realizar uma ampla reforma e a aquisição de novo material para abastecer os três consultórios e as demais salas de apoio.

 Relata o secretário que, desde que assumiu o cargo, várias outras unidades de saúde bucal foram recuperadas e se encontram em pleno funcionamento, como no Programa Saúde da Família (PSF) dos bairros do Iguape, Teotônio Vilela IV e Nelson Costa. Também estão proporcionando atendimento à população na área odontológica, os postos de saúde do Centro Social Urbano (CSU), posto Sarah Kubitschek (Bairro do Malhado), Policlínica Halil Medauar (Bairro da Conquista), Sindicato dos Rodoviários, Centro Avançado Zona Sul (Bairro Hernani Sá), e no CAIC, Bairro do Pontal.
 CEO – Localizado na Avenida Soares Lopes, nº 1044, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), foi outro equipamento que precisou passar por reforma, recebendo pintura geral, recomposição de paredes, conserto do telhado, revisão dos sistemas hidráulico e elétrico, e também realizado investimentos na substituição dos móveis. Promovendo atendimento de média e alta complexidade, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, o CEO conta com sete gabinetes odontológicos, laboratório de prótese dentaria, sala de esterilização, duas salas de espera e um miniauditório.
Lembra o secretário que o município de Ilhéus, na gestão anterior do prefeito Jabes Ribeiro, chegou a ser apontado como uma das principais referências no Estado na área de odontologia, “e mesmo encontrando agora uma situação muito difícil, a sua proposta é de que avancemos ainda mais para que possamos oferecer um atendimento digno à nossa população, tanto na zona urbana quanto na rural”, completou o secretário Antônio Ocké.
Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 01.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...