terça-feira, 30 de setembro de 2014

ARTIGO DE JOSELITO DOS REIS

.............................PROVAÇÃO II

Chego em "minha casa" após um dia exaustivo na busca de encontrar um emprego! Pois há quase dois anos estou desempregado, apesar de ser profissional liberal, no ramo de comunicação há 42 anos e bem relacionado em minha cidade. Minha última colocação foi na Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa S/A) que por questões políticas me demitiram, neste último governo; "estou de bico!".
 A empresa não honrou seus compromissos (encargos trabalhista) comigo e mandou-me procurar a Justiça! Nem mesmo, o “Seguro Desemprego” foi liberado! Fato esse que coincidiu com uma enfermidade de minha mãe que tive de interná-la. Mas, graças a Deus e ao atual Secretário de Saúde, Provedor da Santa Casa de Misericórdia  de Itabuna, naquela época, Dr.  Eric Ettinger, minha mãe está bem! Ficou internada no final de 2012 e no inicio de 2014, todas as duas vezes contamos com os prestes de do Provedor! 
De lá, para cá, ainda passo por maus momentos... Tudo isso, porque faltavam três meses para sair a minha aposentadoria, por tempo de serviço, e os novos dirigentes da Emasa , empresa que aprendi a gostar, resolveram me demitir, quando o prefeito atual dizia a alguns colegas meus, que eu, devido, ao meu desempenho na empresa, iria permanecer.

Na Emasa, exercia a função de Coordenador de Comunicação! Mas, o importante, foi que o meu trabalho foi reconhecido por toda a nossa população; o que eu agradeço muito considero o maior dos meus troféus. Para mim, essas coisas, não passam de provações de vida, como disse no testo anterior.  Por isso, peço a proteção de Deus, pois, sou um cidadão honrado e de conduta ilibada! O que me permitiu conquistar o título de “Cidadão Itabunense”, em 1998, num Projeto do então vereador, Milton Gramacho e, aprovado por unanimidade pelos vereadores do nosso Legislativo. Sofro pela incompreensão das pessoas, principalmente, aquelas - com algumas exceções-, ligadas diretamente a mim. A humilhação é grande, é perversa, é cruel, enfim, o sistema é bruto!  Parece até  que, hoje, o financeiro é tudo! Se você tem idoneidade e honra, não adianta... Hoje só vale para quem tem o dinheiro, mesmo que, esse dinheiro, ou essa pessoa seja criminosa!

Por causa de todos esses problemas, fui acometido de uma lesão “nervo ciático” e tive que aguentar firme as dores insuportáveis por cerca de quarenta dias, aonde por três vezes cheguei a desmaiar, por não suportá-las; Dores horríveis, o que não desejo para o meu pior inimigo, apesar de minha consciência está livre; A não ser que tenha alguns falsos amigos; inimigos ocultos! Caso eu tenha! Não é novidade, pois, nem Jesus Cristo, filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar, foi torturado e cravejado numa cruz, humilhado de todo jeito, por nós! Por não ter culpa alguma e até hoje, o ser humano, não aprendeu amar os irmãos. ”De que adianta você chamar Deus de Pai, se não considera seu semelhante, um irmão?”. O ser humano nem mesmo nas terras aonde nasceu “O Salvador” do mundo, respeita! 

Como vê, não pudemos agradar a todos! Porém, sou resoluto, tenho fé em meu Pai Onipotente e, sempre busco driblar as tempestades, às adversidades... E vou vencer, mesmo me alimentado, às vezes, "com ovo cozido, por não ter dinheiro para comprar o óleo", mas sou honrado! hoje um ser em extinção.   

Mesmo, sem renda para as minhas necessidades...  Espero que Deus me cubra,  e os homens, realmente, façam Justiça; Que o prato da balança: Um não pese mais do que o outro!   Refiro-me a minha audiência na Justiça do Trabalho, contra a Emasa, que era para acontecer no dia 19 de Maio, mas devido a minha enfermidade, no leito, sem poder me movimentar, ficou programado para o dia 04 de novembro!  Daqui, até lá, vou contando com ajuda de poucos amigos, e “um bico aqui, outro acolá”.  Vou levando a vida, até que a Justiça seja feita. Porque a de Deus, não falha...   

“Todos os dias, mesmo que chova, contamos com a luz Divina, porém poucos enxergam o nosso Deus!”. Jrs.  

Joselito dos Reis

É poeta e jornalista DRT-MT-BA 113/1978.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...