quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura recupera pavimentação de ruas e avenidas de Canavieiras


A recomposição da pavimentação a paralelepípedos e bloquetes de ruas e avenidas está sendo executada pela Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes. As obras foram iniciadas pelas ruas com maior fluxo de tráfego e os locais mais frequentados pelos turistas, a exemplo do sítio histórico.
Explica o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que já foram beneficiadas com a recomposição as avenidas Assis Gonçalves, Rio Branco, Osmário Batista, Enelzita Matos. Nestes locais, a recomposição da pavimentação a paralelepípedos é uma ação preparatória para que essas importantes vias recebam a pavimentação asfáltica.


Assim que foi concluída a primeira etapa, as obras de recomposição de pavimentação passaram a executar os serviços nas avenidas Antônio Carlos Magalhães, praça e travessa São Boaventura, praça Maçônica, General Pederneiras, Barão de Cotegipe, Benjamim Constant, Almir Nonato, rua João Ribeiro Vargens (trecho do Beco Apertado).

Também estão sendo beneficiadas ruas localizadas no sítio histórico. Junto à execução dessas obras também serão realizadas obras de recuperação dos passeios (calçadas) dos prédios públicos municipais. De acordo com contrato firmado com a empresa construtora, as obras abrangem praticamente todos os logradouros públicos da sede do município.

Pavimentação asfáltica - Informa o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que assim que passe o período com maior ocorrência de chuvas, a empresa contratada pelo Governo do Estado, através do Derba, inicia o asfaltamento das avenidas Assis Gonçalves, Osmário Batista e Enelzita Matos. Essas avenidas já foram asfaltadas anteriormente pelo prefeito Almir Melo e hoje se encontram em péssimas condições de tráfego.

A recomposição do pavimento das ruas e avenidas de Canavieiras é um compromisso assumido pelo prefeito Almir Melo, mesmo antes de ser empossado no governo. Segundo ele, há muitos anos que o sistema viário de Canavieiras não passa por manutenção, o que tem dificultado o tráfego de veículos – carros, motos e bicicletas.

Paralelamente a essa programação, a Secretaria de Obras e Transportes continua executando os serviços de recuperação de ruas nos diversos bairros periféricos, com a colocação de areia e cascalho. Os mesmos serviços de recuperação também estão sendo realizados nas estradas vicinais de acesso aos povoados e zona rural de Canavieiras, com uma patrulha mecânica destinada pelo prefeito Almir Melo para essa finalidade.

Da Comunicação- (14-08-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...