quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Prefeito de Ilhéus anuncia nova frente de trabalho nas obras da ponte do Pontal

O prefeito Jabes Ribeiro confirmo a informação após audiência, em Salvador, com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcante. Em entrevista à Rádio Santa Cruz, o prefeito também falou da reunião com o secretário de Assistência Social do Estado, Cesar Lisboa, quando tratou de outros projetos em parceria com o governo baiano.
O prefeito Jabes Ribeiro anunciou a instalação, nos próximos dias, de uma nova frente de trabalho, desta vez, na Avenida Soares Lopes, para a construção das obras da nova ponte que fará a ligação entre o centro e a zona sul da Ilhéus, a primeira ponte estaida da Bahia. Conforme explicou o gestor, com a iniciativa o governo do Estado dá celeridade à construção do equipamento, compensando o tempo em que as atividades foram paralisadas em decorrência das análises realizadas por órgãos ambientais.

 A informação do prefeito foi concedida na tarde desta terça-feira, dia 6, durante entrevista ao radialista Jota Carlos, da AM Santa Cruz, de Ilhéus, por telefone, após audiência com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcante.  “O governador Jaques Wagner tem solicitado a agilidade da obra, bem como tocar todas as obras de infraestrutura importantes para Ilhéus e para o sul da Bahia”, declarou. Na ocasião, ele ressaltou que o governador estará na região em poucos dias para assinar a ordem de serviço para a duplicação da BR-415, no trecho Ilhéus-Itabuna.
 Em Salvador, o prefeito Jabes Ribeiro conversou ainda com o secretário Marcos Cavalcante sobre outras questões de interesse de Ilhéus e região, a exemplo da recuperação das estradas vicinais que ligam os distritos de Pimenteira e Inema. “Também falei sobre o asfaltamento da BR-415, no perímetro entre o Bairro do Banco da Vitória e entrada da cidade,  e informou que  já está em andamento a primeira parte deste serviço, que compreende a pavimentação entre a rodoviária e a entrada do Bairro Teotônio Vilela”, destacou, lembrando também que estão sendo tomadas as providências para a construção do novo Hospital Regional, no Banco da Vitória.
 Ainda na entrevista, o prefeito de Ilhéus disse que conversou com o secretário de Assistência Social e Combate à Pobreza,, Cesar Lisboa, solicitando a agilização da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CEIE). A unidade deve ser edificada na área do Centro Social Urbano (CSU), beneficiando diretamente os moradores dos bairros da Barra e do Malhado, na zona norte do município.
 Outra questão pontuada por Jabes Ribeiro, na tarde desta terça-feira, na rádio Santa Cruz, foi referente à ampliação da receita municipal no próximo ano de 2015, tanto por repasses do governo Federal, quanto  através da contratação de uma empresa para desenvolver projeto de ampliação da arrecadação, sem aumentar o valor dos tributos. O gestor também comentou sobre a ordem de serviço para início de obras de reforma e construção de equipamentos públicos, como praças, escolas e postos de saúde, bem como destacou a edificação de novas quatro mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, junto à Caixa Econômica Federal. 
 Além disso, Jabes Ribeiro falou sobre os navios que começaram a chegar ao município trazendo os trilhos da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol).  O prefeito também disse que já notificou o grupo proprietário do prédio onde funcionava a maternidade Santa Isabel para que seja tomada uma providência sobre o estado de abandono do local. O objetivo é desapropriar a área para implantar a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 06.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...