quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Maramata promove palestras sobre sustentabilidade em empresas locais

A instituição encontra-se disponível para promover palestras e oficinas sobre sustentabilidade social, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os cidadãos sobre os cuidados com meio ambiente bem como gerar trocas de conhecimento e despertar o espírito de desenvolvimento coletivo.
Sustentabilidade e desperdício foi o tema da palestra ministrada aos funcionários do Hotel Jardim Atlântico na tarda da quarta-feira, dia 21, pelo presidente da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Fred Andrade.  O evento, uma iniciativa da gerente administrativa Leila Borges, teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar os funcionários sobre questões referentes ao meio ambiente, bem como gerar trocas de conhecimento e despertar o espírito de desenvolvimento coletivo.

Ainda, como parte da ação, os funcionários do hotel participarão, no próximo sábado, dia 23, das oficinas que integram o Programa Retalhos Criativos.  “O convite para conferir a palestra só mostra a preocupação da empresa com o meio ambiente; aliás, o grupo, já desenvolve um projeto com a utilização da energia solar e coleta seletiva de resíduos”, observou o presidente da Maramata.
Segundo Fred Andrade, esta é mais uma ação da universidade para disseminar a cultura da sustentabilidade e estimular os cidadãos a inserir práticas de proteção ao meio ambiente no cotidiano, ressaltando a importância das ações conjuntas. “Buscamos destacar os valores ambientais tangíveis e intangíveis e mostrar que a sustentabilidade pode ser algo coletivo”, observou.  
Agendamento – A Maramata encontra-se disponível para promover palestras e oficinas, desenvolvendo o tema Sustentabilidade Social. Além disso, as escolas e agências de turismo podem agendar visitas à instituição, para conhecer o Oceanário Virtual e o Museu do Mar e da Capitania, que possui um rico acervo sobre animais marinhos e objetos que ajudam a contar a história de Ilhéus. 
Para solicitar palestras ou agendar uma visita deve-se entrar em contato com a universidade através do número 3632-3698 ou dos emails maramatacursos@gmail.com ou maramatacomunicacao@gmail.com, sempre no período das 8 às 17 horas.

Da Comunicação Social (Secom)-lhéus, 21.08.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...