quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Itabunense disputa o Open Internacional de Jiu-Jítsu em São Paulo

O atleta itabunense Mikéias Bezerra está em São Paulo, onde vai disputar neste sábado (23) e domingo (24), o São Paulo Internacional Open de Jiu-Jítsu pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu de Brasília (IFBJJ). Serão duas competições, uma com kimono e outra sem, nas quais o jovem pretende acumular pontos, visando o Campeonato Brasileiro Sem Kimono, no mês de outubro.
Mikéias lutará na categoria Adulto, Faixa Preta, Super Pesado. De acordo com ele, as competições são consideradas as mais difíceis depois da disputa à nível nacional, por reunir os principais competidores faixas-pretas do Brasil. Por conta disso, o atleta adiantou a sua ida para a capital paulista, onde, desde o último sábado tem investido em treinamentos técnicos e táticos.
Para competir, o itabunense conta com o patrocínio das Lojas Buriti – Materiais para Construção, que tem subsidiado o atleta na aquisição de suprimentos necessários para a manutenção da rotina de treinamentos. O incentivo tem garantido o bom rendimento nas competições, a exemplo da recente conquista do Campeonato Norte/Nordeste de jiu-jitsu, em Feira de Santana, além de campeonatos regionais.

“Agradeço muito a oportunidade que [a Buriti] e as outras empresas estão me proporcionando, de representar minha cidade no cenário nacional. Empresas itabunenses que confiam no potencial da região”, destacou o atleta, que até o mês de dezembro estará participando de oito competições importantes.
Ao associar a imagem da empresa ao atleta, a Buriti investe muito além da visibilidade institucional, mas no fomento a prática esportiva, que repercute na promoção social de jovens e adolescentes em Itabuna. “Nossa cidade possui um celeiro de atletas com grande capacidade de representar muito bem a nossa região. E Mikéias é um atleta talentoso, que é referência para vários lutadores e alunos dele aqui na região”, declarou o Diretor Comercial da Buriti, Mauro Luiz Ribeiro.
Títulos
Dentre as conquista, Mikéias coleciona cinco títulos pelo Campeonato Baiano na categoria Pesado e uma medalha no Norte/Nordeste pela categoria Absoluto – faixa roxa. No ano passado, garantiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sem Kimono e o terceiro no Absoluto. Ainda no mesmo período, foi campeão Absoluto em seis competições realizadas em Itabuna e região. Pelo campeonato Brasileiro, Mikéias ficou com a terceira posição na categoria peso médio, faixa azul.
Patrocínios
Além das Lojas Buriti, Mikéias conta com o patrocínio de Estância Pizzaria, Gênio Curso, Bolo Fofinho e Super Ação Funcional.
Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...