quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Geddel lidera pesquisa do Senado com 35%, Otto tem 17% e Eliana 4%



O candidato Geddel Vieira Lima (DEM-PSDB-PMDB) manteve a preferência do eleitorado baiano na disputa da vaga ao Senado, nas eleições 2014. Segundo a pesquisa do Ibope divulgada agora à noite pela TV Bahia, Geddel tem 35% das intenções de voto e cresceu 1% em relação à primeira pesquisa do mesmo Ibope, divulgada em 23 de julho.

Em segundo lugar aparece Otto Alencar, da coligação PT-PDS, que segundo o Ibope tem 17%. Em relação à pesquisa anterior, Otto manteve o mesmo percentual.

Eliana Calmon, do PSB, aparece na sondagem com 4%. Eliana também caiu 1%. O quarto colocado é Hamilton Passos, com 1%.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Geddel Vieira Lima (PMDB) – 35%
Otto Alencar (PSD): 17%
Eliana Calmon (PSB): 4%
Hamilton Assis (PSOL): 1%
Adson Gomes (PEN): 1%
Branco/Nulo: 20 %
Não sabe/não respondeu: 21%

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00013/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00433/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...