quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Canavieiras: Paróquia de São Boaventura promove o VI Retiro Jovem

Resgatados pela palavra conservaremos o vínculo da paz..” foi o tema escolhido para ser desenvolvido durante o VI Retiro Jovem promovido pela Paróquia e São Boaventura, em Canavieiras. O evento, realizado no período de 1º a 3 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo), reuniu jovens 30 com o Padre Euvaldo e os pregadores Priscilla Tota, Diego Oliveira, Damião Dias durante os três dias do retiro.


No primeiro dia de retiro (sexta-feira) foi realizada a inscrição, apresentação, quando os participantes renovaram seus votos de compromisso com a Igreja Católica. Logo após, participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento, que ficou exposto a adoração até as 22 horas, seguida de momentos de oração.

No sábado (2), os trabalhos do retiro foram iniciados às 6 horas, com o Ofício da Imaculada Mãe de Cristo e vários momentos de oração durante todo o dia. Durante as pregações mereceu destaque o projeto da criação enfatizando a família como projeto de Deus e base da sociedade. À noite o Grupo de Oração Jovem (GOJ) reafirmou seu amor a Cristo e confiança na Igreja.

No domingo – terceiro dia do retiro – a pregação versou sobre a real proposta de Deus para com o homem. Temas como a afetividade e sexualidade dos jovens que aceitaram a proposta da Igreja de uma vida em comunhão com Deus foram objeto de debate. Os jovens abordaram, ainda, temas como matrimônio, castidade e vocação religiosa, oportunidade em que os jovens fizeram a proposição de uma vida sadia e em comunhão com Deus.

Na missa presidida pelo padre Euvaldo, durante a homilia, o celebrante abordou temas  sobre a afetividade e sexualidade. Iniciando o mês vocacional, o padre falou sobre a vocação matrimonial e pediu que os jovens pensem nessa proposta de uma vida entregue a Deus vivida no matrimônio. No final da Santa Missa os jovens fizeram uma homenagem ao padre Euvaldo, já que o primeiro domingo de agosto é dedicado à vocação sacerdotal e também Dia do Padre. O Ministério Jovem de Canavieiras agora se prepara para o Kairós Jovem, que será realizado em data a ser agendada.


Da  assessoria - (06-08-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...