sexta-feira, 18 de julho de 2014

Reforma e requalificação do Parque de Exposições de Ilhéus iniciam em agosto

Será realizada a recuperação de toda a estrutura física incluindo os galpões, ferragens, as baias de cavalos, a área do rodeio e todo o espaço de circulação de pessoas. Além disso, o espaço será utilizado também para a realização de outros eventos culturais e de entretenimento, além das promoções agropecuárias.

 A partir do próximo mês de agosto, terão inicio as ações de reforma e requalificação do Parque de Exposição de Ilhéus, Jackson Figueiredo, localizado no KM 5 da BA 001, perímetro entre Ilhéus e Olivença, em uma área de 33 mil metros quadrados. Será realizada a recuperação de toda a estrutura física incluindo os galpões, ferragens, as baias de cavalos, a área do rodeio e todo o espaço de circulação de pessoas.
As intervenções são fruto da parceria da Prefeitura de Ilhéus, a partir das secretarias de Agricultura e Pesca (Seap) e de Indústria e Comércio (Sedic) com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri). Também são parceiros na inciativa a Associação dos Criadores de Cavalos (AIC), que detém o contrato para uso do espaço, o Sindicato Rural de Ilhéus (SRI), entre outras instituições.
Conforme informação do titular da Seap, Sebastião Vivas, toda a ação foi estruturada em reunião, na última terça-feira, dia 15, na sede da Seagri, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com o secretário Jairo Carneiro e membros das organizações parceiras acima citadas. Durante o encontro, foi discutida a possibilidade da realização de um evento no local, no final do mês de setembro. Além disso, os parceiros pretendem que espaço tem uma função multiuso, sendo utilizado também para a realização de outros eventos culturais e de entretenimento, além das promoções agropecuárias. 
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 18.07.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...