quarta-feira, 16 de julho de 2014

POETA TELMO PADILHA UM NOME QUE DEVE SER LEMBADO



Hoje 16 de Julho de 2014, completam 17 anos do passamento do poeta Telmo Fontes Padilha. Até o momento, apesar de já ser  entregue  pelo Clube do Poeta Sul da Bahia um documento à Câmara Municipal de Itabuna, com várias assinaturas de autoridades culturais e jurídicas, o poeta que era advogado e teve sua poesia traduzida para mais de 40 línguas, ainda não lhe deram um nome de rua ou de praça!

Na época, assim logo, que o poeta morreu, tragicamente, num acidente, entre Itabuna/Buerarema, o documento foi entregue aos vereadores Luis Sena e Carlito do Sarinha. Vamos tirar esse documento do esquecimento, Telmo Padilha deve ser lembrado e merece, pelo o que fez, divulgando  culturalmente nossa cidade. Era amigo e compadre do escritor Jorge Amado. Os dois nasceram no bairro de Ferradas.

Assim como Telmo, outros poetas e artistas de Itabuna devem ser lembrados: Terezinha Leite, Juarez Vicente, Valdelice Pinheiro, Alceu Pólvora, Ricardino Batista, são nomes que também, fizeram muito pela cultura de nossa cidade.
 Veja suas poesias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...