quinta-feira, 10 de julho de 2014

Flores e água de cheiro na lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura


A Prefeitura de Canavieiras já contratou os grupos folclóricos responsáveis pela lavagem da escadaria da Igreja Matriz de São Boaventura, uma tradição da festa do padroeiro de Canavieiras. O evento é realizado sempre no dia que antecede à data (13 de julho) em que se comemora o dia consagrado ao Santo (14 de julho).
Na quarta-feira (9), o prefeito Almir Melo recebeu em seu gabinete as representantes dos quatro grupos folclóricos que realizarão a lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura. Alvina Nascimento de Santana, do Ilê Axé do Oxossi; Marlene Ferreira de Almeida, do Ilê Axé Iemanjá; Claudete de Jesus Lima, do Ilê Axé Laje Grande; e Vera Lúcia Alves de Almeida, do Ilê Axé Matambesi.

As representantes dos quatro grupos folclóricos prometeram ao prefeito Almir Melo que o evento deste ano será bastante animado e abrilhantado com muita flores e água de cheiro, conforma manda a tradição. “Contaremos com a participação dos canavieirenses e turistas que sempre prestigiam uma das boas festas de nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
Precedendo a lavagem sairá um cortejo puxado por um trio elétrico com cantor Tonho Matéria, além de carro alegórico, ala das baianas e os grupos folclóricos Os Negros, Os Guaranis e as Caboclinhas. A saída está programada para as 10 horas, da praça Maçônica em direção à igreja matriz, onde, às 11 horas será realizada a tradicional lavagem das escadarias.
Este ano, os festejos de São Boaventura contará com a participação do governador da Bahia, Jaques Wagner, que estará presente com uma grande comitiva durante a lavagem da Igreja. Caravanas de diversas cidades circunvizinhas já estão se organizando para estar presente às manifestações religiosas e profanas da festa.
Na segunda-feira (14), data em que se comemora o Dia de São Boaventura, será realizada às 6 horas, uma alvorada festiva com hino de São Boaventura, repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas será celebrada Missa Solene em Louvor ao Padroeiro São Boaventura; às 16 horas acontece o Momento Devocional e às 17 horas, saída da Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.
Por Valmir Rosário 

(10-07-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...