quarta-feira, 23 de julho de 2014

Flamengo demite Ney Franco e contrata Vanderlei Luxemburgo

Ney Franco fez uma bela campanha no Vitória, mas caiu no Flamengo,
o lanterninha do Campeonato Brasileiro. (Foto: Flamengo/Divulgação)

Em uma nota seca em seu site oficial, o Flamengo anunciou a demissão nesta quarta-feira (23) do técnico Ney Franco, que acontce três dias após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional. Desde que retornou ao clube para sua segunda passagem, o Ney não venceu uma partida sequer. A equipe entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas e três empates. 



Vanderlei Luxemburgo assumirá o comando rubro-negro a partir desta quinta-feira.

No Vitória, em 2013, Ney Franco conseguiu levar o time baiano a uma bela campanha, fechando a competição nacional na quinta colocação. Mas este ano, ainda na equipe baiana, perdeu o Campeonato Baiano para o rival Bahia e foi eliminado da Copa do Nordeste na segunda fase. 

A nota no site do Flamengo anuncia apenas a queda de Ney Franco, que sai do clube juntamente com o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos .

Valderlei Luxemburgo assume o Flamengo pela quarta vez. O ex-atacante Deivid será auxiliar técnico do treinador. Antonio Mello será o preparador físico e já participa do treino desta quarta-feira à tarde, no Ninho do Urubu. A estreia da nova comissão será no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30. O time está na lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos.

Luxemburgo não trabalha desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense na reta final do nacional com o clube na zona do rebaixamento. Sua última passagem pela Gávea foi entre 2010-2012, quando venceu o Carioca de 2011. Antes, passou em 1991 e 1995, sem conquistas.

Veja mais em Esporte, destaque esportivo de Manuel Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...