sexta-feira, 11 de julho de 2014

Festa em homenagem a Sant’Ana e São Joaquim inicia na sexta, dia 18

 
 As comemorações vão até o dia 27, e começam com o novenário em adoração à santa padroeira da comunidade. Na programação, estão inclusas procissão, missa solene e caminhada.

A paróquia Nossa Senhora das Vitorias, no Rio do Engenho, realiza festividade em homenagem a Senhora Sant’Ana e a São Joaquim, padroeiros da comunidade. As comemorações estão previstas para começar na próxima sexta-feira, dia 18, com o novenário em adoração à santa e ocorrem até o dia 27 deste mês de julho. Na programação, também estão inclusas procissão, missa solene e caminhadas.

No dia 18, tem inicio o novenário na igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, considerada a segunda mais antiga do Brasil. Já no domingo, dia 20, as atividades começam às 10 horas, com a celebração de uma missa e batizados. Também está prevista para o dia 27, a alvorada festiva, que ocorre entre as 5 e 9 horas, quando começará a caminhada da fé (procissão). A programação prossegue, às 10 horas, com a missa, seguida da benção. 

História – Construída em 1537, a Igreja é um dos mais importantes monumentos histórico e arquitetônico de Ilhéus e da Bahia. Pertenceu à família de Mem de Sá, terceiro governador-geral do Brasil, e foi um local de grande atuação dos jesuítas no Século XVI.  Na recente obra do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram restauradas as imagens de Nossa Senhora Santana, São Benedito, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora dos Passos, Santo Antônio e do Senhor Jesus Crucificado.

Da Comunicação Social – Secom

Ilhéus – 11.07.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...