terça-feira, 29 de julho de 2014

Felipão assume como técnico do Grêmio após fracasso da seleção

Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Ele retorna ao comando do Tricolor após 18 anos. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira, em São Paulo. Felipão já dirige o time no sábado (2), no Barradão, contra o Vitória.

Aos 65 anos, Felipão foi demovido pelo presidente Fábio Koff da ideia de não trabalhar até o final do ano depois do fracasso do Brasil, comandado por ele, na Copa do Mundo.


O mandatário do Grêmio foi até São Paulo nesta terça-feira para convencer Felipão a aceitar o convite do Grêmio. E teve sucesso na empreitada. 

Segundo o SporTV, Felipão chega na manhã desta quarta-feira (30) a Porto Alegre e já será apresentado. Sonho antigo da direção, o treinador conta com o perfil almejado para substituir Enderson Moreira. É experiente, com “pulso firme” e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio.

Pelo Grêmio, Scolari conquistou os Campeonatos Gaúchos de 1987, 1995 e 1996; a Copa do Brasil de 1994; a Copa Libertadores da América de 1995; a Recopa Sul-Americana de 1996 e o Campeonato Brasileiro de 1996. Em 1995, foi vice-campeão do mundo no Japão. Ao todo, foram 352 jogos no comando do Tricolor e 11 títulos conquistados.

Além da passagem vitoriosa pelo Grêmio, o treinador conquistou inúmeros títulos por onde passou, como Criciúma, Palmeiras, Cruzeiro e a seleção Brasileira, onde sagrou-se campeão do mundo na Copa do Japão e Coreia.

Do - jornaldamídia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...