terça-feira, 15 de julho de 2014

Emasa vai realizar recadastramento imobiliário em Itabuna

A Emasa inicia no dia 1º. de agosto, o recadastramento imobiliário que vai permitir à empresa, uma cobrança mais justa junto aos usuário, além de corrigir distorções na classificação de cada usuário.  O recadastramento será feito por uma equipe de 15 estagiários da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e a previsão é de que o processo seja concluído num prazo médio de seis meses.

O consultor comercial da Emasa, Edgar Viana Filho, explicou que os estagiários, de posse de um formulário especifico, visitarão as residências em todos os bairros da cidade para saber dados físicos atualizados de cada imóvel, bem como a situação de  hidrômetros, se a residência possui ligação de água e esgoto, entre outros. Como exemplo, o consultor disse que uma residência popular pode está pagando uma conta de água mais cara, como se fosse a de uma residência não popular, uma distorção que a Emasa quer  evitar, conforme  reforça o diretor.

Ele disse ainda que há mais de 10 anos a empresa não realiza um recadastramento dessa natureza. A iniciativa, lembra o consultor, está previsto no novo Regulamento de Serviços aprovado em janeiro deste ano e que tem direcionado as ações da empresa.

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, reforça a importância de um recadastramento imobiliário dessa natureza, que vai permitir não apenas corrigir distorções e uma cobrança correta nas contas de água e esgoto, mas, principalmente, oferecer aos usuários uma prestação de serviço eficiente, beneficiando todas as famílias itabunenses e em especial as camadas mais carentes.

“Não é justo que numa residência com apenas três pessoas, o usuário pague sua conta de água como se tivesse seis integrantes em casa. É isso que o recadastramento pretende rever e corrigir”. Ricardo solicita também que quando o recadastramento for iniciado, as famílias recebam bem o estagiário e respondam corretamente as perguntas do questionário, pois é com base nesses dados que a empresa vai assegurar uma melhor qualidade  do serviço.
Da assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...