terça-feira, 15 de julho de 2014

Doenças sexuais são abordadas durante encontro na Central de Abastecimento do Malhado

A ação educativa foi promovida pelas secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic), através da administração da central, de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS), com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a prevenção e sintomas das enfermidades.

Comerciantes e trabalhadores da Central de Abastecimento do Malhado participaram na manhã da segunda-feira, dia 14, de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. A atividade ocorreu no próprio local, e teve como objetivo esclarecer dúvidas do público alvo sobre as formas de prevenção, informando sintomas das enfermidades, bem como os riscos à saúde e à vida, inclusive dos parceiros. A ação educativa foi promovida pelas secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic), através da administração da central, de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS).   

De modo didático, Daniele explicou detalhadamente como deve ser utilizado o preservativo. “O uso é imprescindível, como também verificar a data de validade do produto para assegurar toda a garantia”ressaltou a enfermeira. Segundo ela, os cuidados são primordiais, pois houve uma evolução do número da contaminação pelo vírus HIV, transmissor da Aids, em todo o país, após 2008.
Conforme ressaltou a palestrante, o modo mais correto e seguro de evitar doenças é através do uso de preservativos, além de outros detalhes, que muitos podem considerar irrelevantes, como o simples gesto de lavar as mãos sempre que usar o sanitário. Daniele Serafim disse ser muito importante cada um conhecer totalmente o seu corpo, e ao sentir dores ao urinar, é preciso procurar um médico de imediato para realizar exames, uma vez que este pode ser um sintoma do contágio de alguma doença. 

Da Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 15.07.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...