quinta-feira, 17 de julho de 2014

CLINICA EM ITABUNA TEM ENERGIA CORTADA POR ATRASO DE REPASSE DO MUNICIPIO

Estávamos em uma das Clínicas de Traumatologia e Ortopedia no centro de Itabuna para a retirada de uma "ressonância MAGNÉTICA", quando de repente faltou energia!  Soubemos, que seu fornecimento  foi suspenso porque a toda poderosa Coelba (monopólio) tinha cortado por falta de pagamento e, muita gente (pacientes) teve que deixar o local para remarcar a consulta; uma vergonha, uma calamidade pública! 

Isso nunca aconteceu com a referida clínica, já completando 50 anos de existência e de prestação de serviços em Itabuna. A crueldade aconteceu porque o setor de saúde  deste município, não faz o repasse há três meses, às clínicas conveniadas. 

Apuramos que o débito do municipio   com as clinicas já acumula  25 milhões de reais.  Esse problema, se não for resolvido, poderá se tornar num processo dominó, e, com certeza, será um afronto ao cidadão(a) que paga os seus impostos e precisam de atendimento médico.

Será que essa administração está brincando com o sentimento  do povo? Antes o problema era a "plena da saúde", a mesma chegou,  e o povo continua humilhado e muitos sofrendo, ou morrendo sem atendimentos. 

Já está na hora da comunidade e da sociedade organizado se mobilizem para a cassação do Prefeito! Do jeito que está é que não pode ficar! 

Tentamos falar com a direção do setor de saúde de Itabuna, não conseguimos. E, por uma questão de ética, não divulgamos o nome da clínica, uma das mais respeitadas de nossa cidade .           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...