sexta-feira, 25 de julho de 2014

"Baque na Literatura": Artigo de Antonio Nunes


Baque na literatura! Antonio Nunes de Souza*


Nós não merecíamos de hipótese alguma, sofrer o castigo e ficarmos tolidos de novas e valiosas obras, com as mortes repentinas de três ícones da nossa literatura, respeitados mundialmente, acontecidas num período de menos de um mês!]

Ubaldo, Ariano e Rubens, romancistas, poetas, cronistas, dramaturgos, educadores, palestrantes e mais uma dezena de outras atividades na área cultural, tornaram-se imortais pelas suas conhecidas e magistrais obras, através dos cinemas, teatros, livros e conferências, lugares onde eram e são comprovadas as qualificações de homens especiais, dotados de inteligências privilegiadas que, benditamente usadas, deixarão para a posteridade um legado respeitável, admirável e servindo de exemplo para todos que, com carinho e dedicação, seguem a trilha da divulgação das artes e literatura brasileira!

Mas, temos que respeitar a vontade divina de levar para junto de si, pinçando o que existe de melhor, para abrilhantar as bibliotecas celestiais. Pois, bem sabe Deus que os imortais jamais morrem. Apenas são agraciados com um merecido descanso, já que os seus acervos se perpetuarão pelos seus valores contidos.

Não podemos deixar de lamentar essa ocorrência rápida e brutal, entretanto entender que, todos nós, temos nossos prazos de validades para cumprir nossas funções. E esses, literalmente, cumpriram com as maiores sabedorias, inteligências e vanguardismos, deixando marcas privilegiadas, mostrando em suas trajetórias amostras fascinantes e maravilhosas. Vamos aproveitar para divulgar ao máximo a vida desses homens, no sentido de incutir na mente dos mais jovens, esses valores que acabamos de perder, mas, através das suas brilhantes obras, continuarão mostrando para todos seus valores inigualáveis!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...